O 908 RC, o novo concept car da Peugeot, será apresentado em outubro durante o salão de Paris. A sigla RC faz alusão aos concept cars RCª e RC¨, apresentados em 2002, cuja arquitetura serviu de inspiração durante a concepção deste projeto.
O veículo é equipado com um motor a Diesel HDI V12 com filtro de partículas, e com cilindrada de 5.500 cm3 e uma potência máxima superior a 700 cv. O câmbio é seqüencial de seis marchas com controle eletrônico. Ainda, o carro foi projetado para disputar, a partir de 2007, as "24 Horas de Le Mans", que é uma das mais prestigiosas e exigentes corridas automobilísticas do mundo.
A arquitetura do conceito é dotada de uma estrutura particularmente baixa e uma frente compacta, com proporções que ressaltam um estilo esportivo. Por conta de suas esculturais rodas em alumínio, compostas por vinte raios e grandes dimensões - 20" à frente e 21" atrás -, o conjunto do modelo sugere um estilo extremamente felino, que se exprime desde a frente do veículo até a extremidade das lanternas traseiras.
O capô é dividido em duas partes, um de cada lado da zona central, sublinhada por uma peça cromada. Acima deste elemento, surge o logo da Marca. As lanternas traseiras recebem internamente uma inserção em alumínio, que remete a uma potente garra felina.
O veículo conta com uma imensa área envidraçada, que totaliza 3m2, e permite aos ocupantes uma perfeita integração com o exterior do veículo. O estilo interior é fluído, leve, com tecnologias a serviço do conforto e bem-estar. Deste modo, funções como comando de rádio, leitor MP3, navegação e climatização com quatro zonas são facilmente controladas a partir de um grande painel de comando táctil. Também, destaca-se o requinte dos materiais e a qualidade dos acabamentos.
De acordo com a Peugeot, o 908 RC não será produzido em série, pelo menos por enquanto, mas servirá de inspiração para o 608, que deverá ser o substituto do 607.