O novo Audi TT acaba de ganhar a versão Roadster. O modelo, que chega ao Brasil em meados de 2007, traz como novidade a capota rígida, feita de alumínio, que se abre automaticamente em 12 segundos, com o carro parado ou rodando em velocidade até 50 km/h.
O estilo do modelo destaca a grade trapezoidal, o capô alto e os pára-lamas proeminentes. Os arcos incorporados nos encostos dos bancos também chamam a atenção. As dimensões do TT Roadster estão superiores às da primeira geração, com comprimento agora de 4,17 metros. A largura, altura e distância entreeixos também aumentaram, e totalizam respectivamente 1,84 metros, 1,35 m e 2,46 m. O porta-malas também cresceu e agora acomoda 250 litros de bagagem.
Internamente, o novo TT Roadster conta com alumínio e couro, em quatro tons diferentes. Referente à motorização, o modelo possui um propulsor 2.0 Turbo de 200 cv com tração dianteira. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge 237 km/h com câmbio S-Tronic. Outra opção é o motor V6 3.2 de 250 cavalos, com tração integral Quattro. Também com câmbio seqüencial S-Tronic, o carro vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h. Ainda, nos dois casos, é possível escolher entre câmbio manual ou o seqüencial S-tronic