A Citroën amplia sua gama de veículos comercializando seu SUV top de linha, o C-Crosser, a partir do verão de 2007 na Europa.
O modelo conta com suas linhas fluidas e proporções avantajadas (comprimento de 4,64 m, largura de 1,81 m e altura de 1,73 m com as barres de teto). A dianteira possui faróis angulosos, ampla entrada de ar no pára-choque e grade cromada que incorpora o duplo chevron, o símbolo da Citroën. As laterais têm rodas de dimensões generosas com design diferenciado e estribos em alumínio escovado (mesmo material do rack de teto). Na traseira, as lanternas são compostas em vermelho na parte superior e, em branco, na inferior.
O veículo pode acomodar até 7 passageiros graças à uma terceira fileira constituída de dois assentos, totalmente escamoteáveis dentro do assoalho. A segunda fileira desliza sobre 80 mm para privilegiar o conforto dos passageiros sentados ou o volume de carga. Ainda, o porta-malas do C-Crosser abre-se em duas partes: a tampa inferior suporta até 200 kg, o que facilita o carregamento de objetos volumosos ou pesados, permitindo, ainda, sentar-se em cima.
O C-Crosser tem disponível um motor Diesel 2,2 l HDi de 156 CV CEE (115 kW), acoplado a uma caixa de câmbio mecânica de seis marchas. Também, o modelo oferece a possibilidade ao motorista de escolher entre três modos de transmissão de acordo com as condições da estrada ou seu desejo de controle: um modo de quatro rodas motrizes, um modo de duas rodas motrizes ou o modo lock, recomendado quando as condições de aderência são reduzidas.