NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/03/2007
Lamborghini Gallardo Superleggera
A versão Superleggera do Lamborghini Gallardo tem mais potência.
 
   
 

O Lamborghini Gallardo Superleggera, uma versão mais potente do cupê da marca italiana, será apresentado no Salão de Genebra, Suíça.

O modelo possui mais 10 cv no motor e menos 100 kg de peso. Ainda, segundo o fabricante, no caso dos modelos a serem exportados para os Estados Unidos, a redução é de 70 quilos. Com isso, ele conta com uma ótima relação peso-potência de 2,5 kg/cv.

A nova versão também melhorou a aceleração de 0 a 100 km/h em 0,2 segundos em relação ao Gallardo convencional. Ou seja, o modelo leva apenas 3.8 segundos para sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h.

Para reduzir seu peso de 1.430 para 1.330 kg, a marca adotou numerosos itens em fibra de carbono, como cofre do motor (com tampa em plástico policarbonato), revestimento inferior da carroceria, painéis de porta, retrovisores e difusor de ar do pára-choque traseiro. Também, o motor V10  de 5,0 litros teve melhorados admissão e escapamento para passar a render 530 cavalos de potência a 8.000 rpm. Para adquirir o novo modelo, os interessados deverão encaminhar suas reservas à Lamborghini.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.