A Audi apresentou na Europa o novo esportivo S4, equipado com motor V8 de 344 cv, câmbio manual de 6 marchas e tração permanente nas quatro rodas. Com previsão para as vendas no Brasil em junho de 2003, o carro foi mostrado em setembro de 2002 no Salão do Automóvel de Paris.
O novo S4 ganhou motor V8 de 4.2 litros com cinco válvulas por cilindro, em substituição ao 2.7 biturbo da versão anterior. O motor gera 344 cv de potência a 7 000 rotações e 41,5 kgfm de torque a 3 500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e até 200 km/h em 20,6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Além disso, o S4 tem tração permanente nas quatro rodas, suspensão calibrada para alto desempenho, chassi estruturado com alumínio, rodas de aro 18 e sistema de freios com ABS (impede o travamento das rodas), EDS (travamento eletrônico do diferencial) e ESP (programa eletrônico de estabilidade).
Por fora, a esportividade do S4 é vista nas grandes entradas de ar do pára-choque dianteiro, no conjunto óptico com faróis xenon sobre fundo cor de titânio, nos espelhos externos de alumínio, nas rodas de aro 18 com tala de 8 polegadas e design Avus, no duplo escapamento e, no S4 Avant, no spoiler traseiro.
O novo S4 é oferecido nas cores lisas em amarelo Imola, vermelho Brilhante, azul Nogaro e preto Brilhante, nas metálicas em prata e cinza Dolphin, e nas perolizadas em verde Goodwood, preto Ebony e azul Moro.