A comercialização do novo Citroën C5 deverá começar em março de 2008, na Europa. Inicialmente, serão duas versões de carroceria: sedã e perua.
O novo modelo ficou mais ousado e moderno, além de ter uma dianteira semelhante à do protótipo que esteve na Alemanha. As dimensões do Novo C5 sedã são 4,78 m de comprimento; 1,86 m de largura e 1,45 m de altura, enquanto que a perua possui um comprimento de 4,83 m; uma largura de 1,86 m e uma altura de 1,48 metros. E a distância entre-eixos de 2,82 m sugere um espaço interno generoso, nas duas versões.
Internamente, os comandos de direção (limitador/regulador de velocidade) e de conforto freqüentemente utilizados (rádio, telefone, regulagens da tela central.) são de fácil acesso para o motorista. A Citroën também equipará o veículo, a exemplo do que faz com o C5 atual, com a sofisticada suspensão pneumática. Ainda, os eixos de rodas sofisticados, o ESP de série, a estrutura rígida da carroceria e os nove airbags disponíveis (7 de série e 2 opcionais) contribuem à uma segurança ativa e passiva dentre as melhores.
O novo modelo terá sete opções de motor: os propulsores a gasolina são o 1.8 l 16V com 127 cv, o 2.0 l 16V de 143 cv e o 3.0 l com 215 cv. As opções a diesel serão o 1.6 l 16V de 110 cv, o 2.0 l 16V de 136 cv, o 2.0 l 16V biturbo de 170 cv e o V6 2.7 l 24V biturbo de 204 cv. Uma ampla escolha de caixas de câmbio - manuais e automáticas - é disponível em função das motorizações e dos níveis de acabamento.
Ainda não há previsão de quando o novo Citroën C5 chegará ao Brasil