NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/02/2008
Volvo XC60 estréia em Genebra
O Volvo XC60 será apresentado no Salão de Genebra.
 
   
 

O Volvo XC60 fará a sua estréia mundial no Salão de Genebra em 4 de março e as primeiras unidades deverão chegar às revendas na Europa em setembro de 2008.

O modelo traz praticamente o mesmo visual do protótipo revelado no Salão de Detroit (EUA), no ano passado. Na metade de baixo da carroceria as formas protuberantes típicas da linha XC criam uma aparência robusta, que combina com a grande altura em relação ao solo e as rodas largas. E na metade de cima, as linhas fluídas dão ao carro o charme de um cupê.

O XC60 será lançado com três motores: um T6 turboalimentado que produz 285 cv e duas variantes do turbodiesel D5, produzindo 185 cv e 163 cv. A tração nas quatro rodas (All Wheel Drive - AWD) será equipamento de série, mas em 2009 a Volvo lança uma opção a diesel de 2,4 litros e 163 cv com tração dianteira.

Uma novidade é o City Safety - um equipamento único que pode ajudar o motorista a evitar ou reduzir os efeitos de impactos de baixa velocidade, que são comuns no tráfego da cidade e nos engarrafamentos. Se o motorista não reagir, o sistema aciona os freios do veículo. A expectativa da Volvo é vender 50 mil unidades do XC60 por ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.