A Audi apresenta no Salão de Genebra a versão de produção do seu utilitário esportivo Q7 com motor V12 Turbodiesel.
O modelo conta com um motor 6.0 litros de 12 cilindros em "V", biturbo, a diesel, capaz de gerar 500 cavalos de potência e 102 kgfm de torque disponíveis entre 1.750 rpm e 3.250 rpm. O utilitário leva apenas 5,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, e é capaz de percorrer 8,4 quilômetros com 1 litro de combustível.
A transmissão do Q7 V12 TDI é Tiptronic de seis marchas, com opção de trocas automáticas ou manuais, por teclas no volante. O sistema de tração é integral Quattro, que distribui a potência para os eixos dianteiro e traseiro, na proporção 40:60, proporcionando dirigibilidade esportiva e agilidade ao conjunto. A suspensão com molas a ar foi recalibrada.
Na parte externa, o modelo possui grade com aletas cromadas, além de pára-choques com molduras inferiores em alumínio. Conta ainda com largos spoilers frontais e rodas de alumínio de 20 polegadas, com opção pelas de 21. Internamente, dispõe de sistema de navegação com direito a um monitor instalado no painel, sistema de áudio Bose com disqueteira, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens. Entre os equipamentos opcionais, encontram-se teto solar panorâmico, preparação para tocador Apple iPod e sistema de áudio Bang & Olufsen.