NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
20/11/2008
Audi A5 chega ao Brasil por R$ 254.500
O modelo será vendido com motor 3.2 V6 de 269cv e câmbio de 8 marchas.
 
   
 

A Audi passará a oferecer no Brasil, o inédito Audi A5, lançado este ano na Europa. Como nessa categoria de automóveis o desempenho é um fator importante, o A5 será vendido em versão única com motor 3.2 V6. Com a tecnologia de injeção direta de combustível (FSI), o bloco desenvolve 269 cv de potência e 33,7 kgfm de torque disponível entre 3.000 rpm e 5.000 rpm. A novidade chega às concessionárias da marca por R$ 254.500.
 
Outro refinamento mecânico que deverá melhorar sua dirigibilidade é o câmbio Multitronic. Ele possui relações continuamente variáveis, porém traz 8 marchas predefinidas com engate rápido. Segundo a Audi, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 6s5 e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O consumo de combustível, gira em torno de 8 km/l em trecho urbano e 15,1 km/l na estrada.
 
Em nome do conforto e maior espaço interno, o A5 foi projetado com o diferencial do eixo dianteiro localizado na frente da embreagem o que, segundo a montadora, permite alongar o entreeixos do carro e distribuir melhor o peso do veículo. Com sistema de suspensão feito em alumínio, o conjunto traseiro é do tipo trapezoidal-link.
 
O A5 virá equipado com rodas de 17”, ar-condicionado automático de duas zonas com sensor de intensidade solar e o Audi Infotainment (que agrega o sistema de som com o Audi Music Interface, para conectar dispositivos MP3). O conjunto óptico é formado por faróis bi-xenônio direcionais e leds para as lanternas. O sistema de som, fornecido pela Bang & Olufsen, tem 14 alto-falantes, 500 W de potência e compensação ativa da direção do som, também conhecido como crossover. Por fim, o A5 ainda conta com Audi Drive Select, que deixa o motorista escolher entre três acertos de suspensão: Confort, Automatic e Dynamic. Enquanto o primeiro, como o nome sugere, deixa o carro mais confortável, o Dynamic prioriza a esportividade e o modo automático fica intermediário entre ambas.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.