A Audi apresenta no Salão de Bolonha a versão conversível do A5 e de sua versão esportiva S5, que substituem o conversível da linha A4 de geração anterior.
De acordo com a marca, a capota rígida demora 15s para ser aberta e, para fechar, 17s. Ainda, há um sistema de ar quente para o pescoço, útil nos dias mais frios. Mesmo de capota baixa o porta-malas permanece espaçoso, 320 litros (380 com ela fechada), e o banco traseiro é rebatível.
O A5 conta com cinco opções de motor. Três são a gasolina, com bloco 2.0 TFSI, que pode desenvolver 180 cv ou 211 cv e um 3.2 FSI, que gera potência de 269 cv. Já para as motorizações a diesel, o modelo tem disponível um 3.0 TDI de 240 cv e um 2.7 TDI de 190 cv. O esportivo S5 vem apenas com o motor 3.0 TFSI de 333 cv que acelera em apenas 5s6. Dependendo do propulsor escolhido, a tração pode ser dianteira ou quattro, integral nas quatro rodas. Ainda, o novo modelo pode receber a transmissão manual de 6 velocidades, a automatizada S tronic de 7 velocidades ou a automática Multitronic (com opção de trocas seqüenciais).