NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
30/01/2009
Porsche mostra 911 GT3 2010
O esportivo traz motor 3.8 de 435cv e ultrapassa os 300 km/h.
 
   
 

A Porsche não quis esperar e revelou as fotos e vídeos da linha 2010 do Porsche 911 GT3, marcada para estrear oficialmente no Salão de Genebra. As mudanças estéticas são simples, mas significantes. Segundo a Porsche, todas elas priorizaram uma melhor aerodinâmica ao esportivo, além da downforce, a força que mantém o carro no chão em altas velocidades.

Para resolver a questão da potência, o motor de seis cilindros aspirado, teve sua capacidade volumétrica ampliada de 3.6 para 3.8 l. Com isso, o 911 GT3 passou a render 20 cv a mais que o seu antecessor, num total de 435 cv, número que possibilita levá-lo de 0 a 100 km/h em 4s1, além de ter uma velocidade máxima de 312 km/h. Ainda há novidades no sistema de escape. Embora a montadora não tenha divulgado no primeiro instante, a nova geração deve contar com o sistema de injeção direta.
 
No comportamento dinâmico do modelo, a Porsche modificou o PSM (Porsche Stability Management, que gerencia a estabilidade), permitindo desativar o controle de estabilidade e o de tração separadamente. A suspensão ativa PASM foi outra que passou por modificações: molas e barra estabilizadoras foram endurecidas. Além disso, o motorista pode elevar a altura do veículo em relação ao solo em até 30 mm.

A lista de opcionais inclui ainda o Porsche Active Drivetrain Mount (PADM), cuja função é ajustar a dureza dos suportes do motor de acordo com o estilo de guiar do motorista. Esse recurso reduz os efeitos da carga excessiva do conjunto sobre a estrutura do veículo e proporciona conforto ao dirigir no dia a dia.
 
O esportivo também freia melhor agora: os discos são maiores e, opcionalmente, podem ser de cerâmica. Na carroceria, as novidades são o parachoque dianteiro que ficou mais harmonioso, graças às novas entradas de ar e faróis auxiliares, que ganharam novo design. Pelas laterais, o Porsche segue intacto, com exceção das rodas, que exibem novo desenho. Na traseira, as modificações são mais significativas, a começar pelas lanternas, que exibem nova forma, mais fina. As quatro passagens de ar se tornaram apenas duas, enquanto a dupla saída de escape central permaneceu intacta.

O preço sugerido na Europa para o 911 GT3 2010 é de 81.914 libras esterlinas, cerca de R$ 270 mil.


Clique aqui e confira o vídeo de apresentação do novo Porsche 911 GT3 2010...


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.