NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/01/2010
Opel apresenta nova geração da Meriva
A minivan destaca-se pelo inovador sistema de abertura das portas traseiras.
 
   
 

A Opel acaba de lançar à segunda geração do Meriva que foi totalmente reestilizada. Além do novo visual, o monovolume se destaca também pelo inovador sistema de abertura das portas traseiras.

Tudo mudou na Meriva em relação ao atual modelo, só ficou mesmo o nome. A minivan substitui as formas quadradas por um estilo mais agressivo e moderno, tornando-se mais semelhante aos atuais modelos da Opel. Faróis e lanternas, por exemplo, foram claramente inspirados no recém-lançado Astra. De derivado de Corsa, a nova Meriva praticamente passou para uma variação do hatch médio.

As portas traseiras chamam bastante atenção, batizado pela GM de FlexDoors. O sistema se consiste na presença de portas suicidas, um bom diferencial para um modelo que pretende conquistar famílias pequenas que não necessitam de tanto espaço quanto a Zafira oferece.

As “portas suicidas” é o termo usado para a peça que se abre em sentido contrário ao do que estamos habituados, ou seja, para trás. O detalhe curioso vai para os vidros traseiros com manivelas. A apresentação oficial da segunda geração da Meriva está marcado para março, no Salão de Genebra.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.