NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/01/2010
Jeep amplia sua linha de veículos com três modelos
Novos veículos Jeep estão sendo lançados esta semana no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2010.
 
   
 

A marca Jeep® está ampliando sua linha de veículos com o lançamento de três novos veículos, resistentes, versáteis e inovadores, com o design e a capacidade clássicos da Jeep.

O Jeep Liberty Renegade 2010 apresenta um novo visual rústico e elegante, contando de série com recursos de categoria mundial, enquanto a linha Jeep Wrangler foi expandida com modelos exclusivos de edição limitada - o Jeep Wrangler Islander e o Jeep Wrangler Mountain - que oferecem um apelo visual de alto-impacto, relacionado com temas ligados à vida ao ar livre e à liberdade.

O novo Jeep Liberty - conhecido como Jeep Cherokee nos mercados fora dos Estados Unidos - em sua edição Renegade, assim como o Jeep Wrangler Islander estarão disponíveis nos concessionários Jeep nos EUA no primeiro trimestre de 2010. A edição do Jeep Wrangler Mountain chegará em seguida, no segundo trimestre.

Jeep Liberty Renegade

O nome 'Renegade' está de volta à linha Jeep em 2010. Usado pela primeira vez em 1964 no Jeep Wagoneer, o Renegade sempre representou o coração e o espírito rebelde da marca Jeep.

Posicionado entre os modelos Sport e Limited, o novo Jeep Liberty Renegade amplia a linha do Jeep Liberty, apresentando sua reconhecida capacidade - com destaque para o sistema Selec-Trac II integral, mudança de modo 4x2 para 4x4 em movimento e sistema ativo de tração nas quatro rodas - em um design exclusivo, robusto e de primeira linha.

O Jeep Liberty Renegade é oferecido com nova pintura externa exclusiva nas cores: Salsa Red Pearl Coat (Vermelho Salsa Perolizado), Natural Green Pearl Coat (Verde Natural Perolizado), Deep Water Blue Pearl Coat (Azul Marinho Perolizado), Bright Silver Metallic Clear Coat (Prata Metálico Brilhante), Brilliant Black Crystal Pearl Coat (Preto Cristal Brilhante Perolizado) e Stone White Clear Coat (Branco Mineral Claro).

As características externas de série do Liberty Renegade incluem rodas de 16 polegadas pintadas em Mineral Gray Keystone, com os novos e resistentes pneus todo-terreno P235/70R16 com a inscrição lateral branca (OWL); molduras das caixas de rodas, protetores inferiores contra impactos, pára-choques dianteiros e traseiros, frisos laterais e da placa traseira em cores metálicas neutras escuras; aros dos faróis pretos; detalhes prateados nas saias do pára-choques e no rack de teto; grafismos em vinil preto acetinado no capô; vidros escuros; faróis de neblina; placas protetoras de cárter, caixa de transmissão e tanque de combustível, e engates para reboque.

Internamente, os equipamentos de série incluem novos assentos em tecido de primeira linha; direção com revestimento em couro, manopla da alavanca de mudança, haste de apoio no painel de instrumentos e luva de acabamento no freio de estacionamento; novas molduras em madeira e cromado acetinado; console central revestido e descansos de braço macios para os bancos; o especial Centro Eletrônico de Informações do Veículo - Electronic Vehicle Information Center (EVIC), controle de cruzeiro, alarme de segurança, cobertura traseira para carga e controles do rádio incorporados ao volante.

O sistema ativo de tração nas quatro rodas Selec-Trac II, de série no Jeep Liberty Renegade, oferece aos clientes o benefício de uma caixa de transferência de dupla velocidade ativa totalmente eletrônica, além do Sistema de Controle de Tração/Frenagem - Brake-Traction Control System (BTCS). Ele antecipa instantaneamente qualquer derrapagem da roda e a redireciona para o torque apropriado, adequando-a para a direção em superfícies mais irregulares ou sob condições meteorológicas desfavoráveis.

Esse sistema especial oferece o modo "4WD Auto", ideal para dirigir no modo full-time. Quando está no modo 4WD Auto, o sistema utiliza os sensores do veículo para ajustar e redirecionar o torque entre o eixo dianteiro e traseiro, com base nas condições de rodagem em tempo real, permitindo ao veículo uma tração correspondente à performance .

Para adicionar uma maior capacidade ao dirigir em terrenos íngremes, acidentados ou em superfícies que apresentam baixa tração, a caixa de transferência inclui um modo"4WD Low". Essa marcha reduzida multiplica em 2,72 vezes o torque do motor e trava o conjunto da embreagem para fornecer a tração máxima.

A mudança elétrica entre os modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Low é obtida por meio de uma chave instalada no console. Um botão de pressão é utilizado para mudar para o modo Neutral.

O motor V6, 3.7 litros, é de série em todos os modelos do Jeep Liberty, inclusive no novo Renegade. O motor de 3.7-litros gera 210 cavalos de potência (157 kW) a 5.200 rpm e 319 Nm (235 lb.-ft) de torque a 4.000 rpm.

Todos os modelos Jeep Liberty oferecem aos clientes a "inigualável experiência ao ar livre da Jeep", graças à exclusiva capota Sky Slider, em lona, com abertura total.


Jeep Wrangler Islander

Depois de mais de 20 anos, a exclusiva edição Islander volta ao Jeep.

A edição limitada do Jeep Wrangler Islander está disponível nos modelos Wrangler e Wrangler Unlimited 4x4 . Baseado no modelo Wrangler Sport, o exclusivo tema de praia do Islander proporciona de cara diversão ao ar livre.

O Jeep Wrangler Islander é apresentado com a exclusiva pintura na cor Surf Blue Pearl Coat (Azul Surf Perolado), e também nas cores Stone White Clear Coat (Branco Mineral Claro), Bright Sliver Metallic Clear Coat (Prata Metálico Brilhante) e Brilliant Black Crystal Clear Coat (Preto Cristal Brilhante).

Outras características externas incluem um decalque do Islander 'Tiki Bob' no capô com as coordenadas de latitude e longitude que representam um local real, relacionado ao tema 'Islander' do veículo, estribos laterais pretos e as populares rodas Moab de 17 polegadas, com pneus de 32 polegadas.

No interior, os bancos envolventes do Islander são Cinza Escuro com detalhes em na cor Surf Blue (Azul Surf), costuras azuis e um logo bordado do Islander 'Tiki Bob' no encosto. Pespontos azuis também foram acrescidos ao revestimento de couro do volante, com tapetes Mopar® em borracha no assoalho para completar o visual de praia do modelo.

Jeep Wrangler Mountain

Aumentando ainda mais a abrangência do ícone da marca Wrangler, a Jeep lança outro modelo de edição limitada e de alto impacto com a versão Jeep Wrangler Mountain.

A edição Jeep Wrangler Mountain está baseada no pacote Wrangler Sport S, e está disponível em todos os modelos Wrangler e Wrangler Unlimited 4x4.

A parte externa inclui um decalque 'Mountain' exclusivo no capô, contendo as coordenadas de latitude e longitude, que representam um local real e relacionado com o tema 'Mountain' do veículo; suas rodas Moab com 17 polegadas em Cinza Mineral de alto brilho, grafismo na grade e no pára-choques; estribos laterais tubulares de 32 polegadas; protetores das luzes traseiras e tampa do tanque de combustível em preto da Mopar.

As cores disponíveis incluem Rescue Green Metallic Clear Coat (Verde Metálico), Brilliant Black Crystal Pearl Coat (Preto Cristal Brilhante Perolizado) e Deep Water Blue Pearl Coat (Azul Marinho Perolizado).

Os itens internos incluem bancos envolventes com o logo 'Mountain' em relevo, além dos dutos de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) em grafite anodizado

Onde Comprar:

Itatiaia

Av. Antonio Carlos Comitre, 1210
Campolim - Sorocaba / SP
Tel: (15) 3219-2000

Oficina
Av. Armando Pannunzio, 381
Jd. Europa - Sorocaba/SP
Tel: (15) 3388-4348

>> Confira outros modelos 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.