A Audi revelou a versão definitiva do A1. A apresentação para o público será no Salão de Genebra (4 a 14 de março), e começará a ser vendido na Europa ainda no primeiro semestre deste ano.
Em relação ao conceito apresentado pela Audi em 2008, o A1 de produção não traz muitas diferenças. Com 3,95 metros de comprimento, o A1 é um pouco maior que o Mini Cooper e bem mais curto que o A3, que mede longos 4,70 metros. Em se tratando de altura, mais vantagem para o modelo alemão, com 1,74 metros (contra 1,70 do compacto inglês). O Audi ganha novamente do Mini no tamanho do porta-malas, esbanjando bons 267l contra fracos 160l do Cooper. Finalizando o duelo de dimensões, ambos os modelos empatam no quesito entre-eixos, o mais importante para definir o espaço interno do veículo: são 2,47 m.
Internamente, o A1 possui o acabamento típico da marca, como o painel emborrachado e equipamentos eletrônicos já embutidos. De série, o carro vem com ar-condicionado digital e sistema de áudio Audi Concert, enquanto o navegador GPS, com visor instalado no console, será oferecido como opcional.
Referente à motorização, haverá motores de quatro cilindros movidos a diesel e gasolina. Com o primeiro combustível serão oferecidas três opções: 1.2 de 74 cv, 1.6 de 89 cv e 1.6 de 104 cv. A gasolina haverá um1.2 aspirado de 85 cv e um 1.4 turbo TFSi de 122 cavalos. A versão esportiva poderá estrear com motor 1.4 turbo de 180 cavalos. Antes mesmo de ser lançado oficialmente na Alemanha, a Audi do Brasil já confirmava a chegada do A1, que deve acontecer ainda este ano em solo brasileiro, no mais tardar, início de 2011.