A Ford apresentou a primeira reestilização do crossover Edge. Fabricado no Canadá, o utilitário ganhou uma dianteira inteiramente nova, com três enormes barras cromadas, e novas opções de motorização.
O modelo na linha 2011 estreará em junho nos Estados Unidos. As mudanças mais expressivas no visual do Edge estão na parte frontal. Na linha atualizada, o carro possui faróis com leds e grade cromada redesenhados, enquanto atrás o veículo exibe novas lanternas e um filete cromado no meio da porta do bagageiro com o logotipo da Ford estampado no centro. A reestilização também vale para as rodas aro 18", disponíveis em três opções diferentes. Para a versão Sport, a Ford preparou belas redondas com 22 polegadas de diâmetro.
Internamente, o Edge 2011 também teve mudanças. Em relação à linha anterior, o modelo renovado tem painel revisto, com comando mais modernos e acabamento superior, o volante não é mais o mesmo usado no Fusion e as saídas de ar deixaram a posição horizontal para agora soprar na vertical. O modelo ainda tem novo quadro de instrumentos e atualizações no sistema de entretenimento SYNC, capaz de armazenar até 8 gb de dados.
Referente a motorização, os propulsores V6 de 3.5l (este disponível no Brasil, com 269 cavalos) e 3.7l tiveram a potência revista para 285 cavalos e 305 cavalos, respectivamente, e agora há a inédita opção 2.0l turbo EcoBoost, cujos dados não foram revelados pela Ford. Ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.