A Citroën apresenta as primeiras imagens de seu inovador Citroën AIRCROSS, modelo que tem previsão de chegada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2010.
Dono de um estilo único e contemporâneo, o Citroën AIRCROSS materializa a liberdade, a força e a expressividade. A começar pela frente, caracterizada pelos inéditos duplos chevrons cromados; pela tomada de ar (mais aberta, transmitindo sensação de potência) e pelo capô elevado. Os faróis, posicionados bem ao alto, completam o conjunto e reforçam o caráter SUV do modelo.
Outra verdadeira assinatura do modelo é seu inédito pára-brisa panorâmico em três partes (graças às estreitas colunas A), tecnologia que permite aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual. Uma associação direta entre tecnologia e design. No perfil, mais elementos que reafirmam solidez e proteção: o entre-eixos alongado (que fornece amplo espaço interno ao modelo), estribo protetor e a exclusiva assinatura Aircross, dando um visual típico off-road.
As barras de teto longitudinais em alumínio fazem sua estréia mundial, seguindo desde o pára-brisa até a traseira do veículo. Elas permitem o perfeito equilíbrio entre forma e função, assegurando, ao mesmo tempo, modernidade estilística e a manutenção da visibilidade interna. Além disso, em conjunto com a capa dos espelhos retrovisores (cromados), asseguram requinte e elegância. As rodas Buggy diamantadas (desenhadas exclusivamente para o Aircross) e os pneus de uso misto remetem a um universo de liberdade e conquista.
Visto de trás, o estepe posicionado de forma assimétrica sugere vigor e volume. Na parte de cima da tampa, a bolha escura, formada pelos vidros traseiros e as lanternas fumê, dão um acabamento arredondado e fino à carroceria. O CItroën C3 AIRCROSS que faz sua avant-première mundial, foi desenvolvido exclusivamente no Mercosul para toda a América Latina.