Um carro com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e contemporâneo. Assim é o Citroën Aircross, que tem previsão de chegada ao mercado brasileiro para o segundo semestre de 2010.
Mais novo representante da Créative Technologie, o Aircross incorpora também tecnologias inéditas em seu segmento, como o pára-brisa panorâmico em três partes, que permite ampla visibilidade periférica. O modelo também foi desenvolvido para se tornar uma referência de conforto e espaço interno em seu segmento − consequência direta de seu entre-eixos alongado e de sua carroceria verticalizada.
Entrando no Citroën Aircross, o que primeiro chama a atenção é a visibilidade periférica incomparável, graças ao inédito para-brisa panorâmico em três partes. Sua concepção permite afinar os dois montantes dianteiros do pára-brisa, reduzindo a obstrução dos mesmos na visão frontal. Desta forma, a visão passa a ser panorâmica e aberta, oferecendo ao motorista um conforto visual excepcional em ¾ dianteiros e também um ganho significativo em termos de segurança veicular.
A verticalidade do painel capta o olhar dos ocupantes. Esta característica do universo SUV emana proteção e privilegia o espaço para as pernas. A posição de dirigir mais elevada é proposta para, em conjunto com o pára-brisa panorâmico, disponibilizar uma visibilidade total em qualquer caminho.
O painel, desenvolvido com exclusividade pelas equipes de estilo da Citroën da América Latina, exprime modernidade e fluidez. Na parte superior, em clara inspiração no universo aeronáutico, um exclusivo conjunto de bússola e inclinômetros em fundo branco acentuam a personalidade do conjunto. Seguindo as últimas tendências mundiais, o painel apresenta um quadro de instrumentos analógico e totalmente voltado para o motorista − influência direta das últimas criações da Citroën, como os modelos DS3 e DS4 High Rider.
O interior do Aircross apresenta uma sofisticação, um requinte e uma qualidade percebida dignos dos segmentos superiores. Os tons escuros utilizados em tecidos e forrações asseguram maior sobriedade e discrição ao habitáculo. Por outro lado, a utilização de materiais como cromo e couro reforçam sua vocação esportiva. Neste contexto, destaque para a escolha dos assentos, que além de oferecerem um conforto acima da média, se sobressaem pela modernidade, alto padrão e elegância.