NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/07/2010
Ferrari revela 458 Challenge
A versão Challenge da 458 é destinada a competições em circuitos fechados.
 
   
 

A Ferrari divulgou quarta-feira (dia 14/7) a primeira imagem e algumas informações sobre a versão Challenge da 458 Italia, destinada a competições em circuitos fechados.

A apresentação do modelo aconteceu durante a reunião anual dos concessionários da marca, realizada na sede da Ferrari, em Maranello, na Itália. Ainda, o lançamento é 2s0 mais rápido em sua pista em Maranello do que sua antecessora, a F430 Challenge, que marcava 1min18s.

O motor da versão Challenge é o mesmo 4.5 V8 de 570 cv com de sistema de injeção direta de combustível que equipa a 458 Italia de rua. Porém, para atingir o pico da potência em giros mais baixos, a Ferrari alterou a configuração do câmbio de 7 marchas e dupla embreagem.

O interior é simplificado, oferecendo apenas o necessário para a condução esportiva, e as chapas metálicas que moldam a carroceria são mais finas em relação às usadas na fabricação do modelo comum.

Além disso, a suspensão também recebeu atenção especial. O conjunto ficou mais rígido e foi rebaixado em 30 milímetros. Outra alteração fica por conta de novos freios com assinatura da Brembo. O veículo ainda vem com rodas BBS aro 19” e controle de tração ajustado para condições de alta performance em circuitos fechados,

A Ferrari informou que o modelo será uma das atrações da temporada 2011 do tradicional Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, campeonato monomarca da fabricante italiana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.