Após o vazamento das primeiras imagens e informações, a Audi tratou de apresentar de forma oficial o inédito A7 Sportback. Sua chegada às revendas da fabricante na Europa e nos Estados Unidos é programada já para o final deste ano.
O visual do A7 segue à risca o padrão estético da marca. A grande frontal tem contorno cromado com 7 filetes e os faróis possuem o sistema de iluminação diurna por meio de leds. Na dianteira, o desenho mantém-se limpo, com lanternas revelando subdivisões internas e led integrados. A designação “Sportback” no nome do carro é a indicação de que ele tem 4 portas. Uma versão “Sport”, com 2 portas, ainda não é confirmada pela empresa.
O modelo conta com 4,97 metros de largura, 1,42 de altura, 1,91 de largura e 2,91 metros de distância entre os eixos que serão mais que suficientes para acomodar os quatro ocupantes. O porta malas acomoda 535 litros com bancos em posição convencional e 1.390 com os assentos totalmente rebatidos. As rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas.
Internamente, o padrão de acabamento chama a atenção pelo elevado nível de requinte. Há mais detalhes em madeira que no sedã de luxo A8, o topo de linha da montadora alemã – a plataforma dos modelos é a mesma. Há também tela de LCD escamoteável com navegação por satélite, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), ar-condicionado com quatro zonas de regulagem de temperatura e portas que se fecham automaticamente (basta pressioná-las levemente para o fechamento). Já o banco traseiro, diferentemente de outros modelos deste nicho que levam apenas duas pessoas, tem capacidade para três ocupantes.
O A7 Sportback será oferecido com quatro opções de motores V6, dois a gasolina (TFSI) e dois turbodiesel (TDI). No entanto, a Audi ainda não informa maiores detalhes sobre as motorizações, dizendo apenas que as potências variam entre 150 cv e 300 cv, enquanto as transmissões podem ser Multitronic (câmbio continuamente variável) ou S-Tronic de 7 marchas e dupla embreagem com tração integral quattro. O modelo fará sua estreia oficial no Salão de Paris, mas sua presença ainda não está confirmada para o Salão de São Paulo.