A Citroën já está comercializando o modelo 2011 do Citroën C4. A nova gama C4 2011 inclui a nova versão Exclusive Sport 2.0 16V Flex e upgrade de equipamentos nas outras duas versões (1.6 GLX, com câmbio manual; e 2.0 GLX, com câmbio automático). Seu preço de lançamento é a partir de R$ 60.900,00.
A fim de tornar o C4 2011 ainda mais atraente, a Citroën racionalizou a oferta de versões, acrescentando equipamentos que antes eram opcionais. Disponível em quatro versões de acabamento, a gama C4 2011 apresenta ainda como principais atributos o amplo espaço interno e a grande oferta de conteúdos tecnológicos de série.
A versão GLX 1.6 16V Flex passa a ser oferecida em uma única configuração, com rodas de liga leve, faróis de neblina e perfumador de ambiente. Já a versão GLX 2.0 16V Flex, disponível unicamente com câmbio automático, ganha sistema de climatização bi-zone (ar condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para os lados esquerdos e direito do habitáculo), perfumador de ambiente, retrovisor eletrocromático, faróis de neblina e sensores de chuva e de acendimento automáticos de faróis.
O grande destaque é para a nova versão Exclusive Sport 2.0 16V Flex, desenvolvida para atender consumidores que não abrem mão de esportividade e tecnologia, e equipada com faróis de xenônio auto-direcionais, sistema ESP com ASR, detector de obstáculos traseiro e dianteiro (DOT e DOD). Esta versão automática possui ainda espelhos retrovisores rebatíveis.
Por dentro, o C4 surpreende pela utilização de materiais de qualidade superior e por sua generosa habitabilidade. Diferenciado, o C4 2011 traz de série equipamentos úteis e inovadores, como o volante com comandos centrais fixos. Ele agrupa ao alcance da mão as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Esta disposição ergonômica favorece o prazer de dirigir e aumenta a segurança, já que permite a utilização de um airbag para o motorista com formato otimizado.
Ainda, alguns equipamentos reservados a veículos dos segmentos superiores também são oferecidos no C4 2011: regulador e o limitador de velocidade, computador de bordo, detector de chuva, acendimento automático dos faróis, seis airbags e retrovisor interno eletrocromo, entre outros.
O C4 2011 pode ser equipado com duas opções de motorização bicombustível: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. O motor 1.6 16V Flex (TU5JP4), com 1.597 cm³, disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool. Já o motor 2.0 16V Flex (EW10A), gera 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 20,3 Nm com gasolina e 21,6 Nm com álcool.
Há duas opções de câmbio: Manual ou Automático Seqüencial. A caixa manual de marchas BE, de cinco velocidades à frente, sofreu alterações para tornar a condução mais ágil nas saídas. Para isso, a engenharia da marca reduziu em 15% a relação do diferencial do modelo em comparação às versões européias. Já a moderna caixa automática seqüencial AL4, a mesma utilizada nos modelos C4 Pallas, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, adapta-se perfeitamente ao estilo de condução do motorista e às condições de utilização do C4 2011. Graças ao software auto-active, ela escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento.