O Hyundai IX35 chega à Argentina, pouco depois do mercado brasileiro, com algumas diferenças. A começar com o nome que continua Tucson, como ocorreu nos EUA (e diferente da Europa), pois o antigo Tucson deixa de circular na Argentina. Outra diferença, que devido a legislação argentina, é possível a escolha entre o motor a gasolina de 2,0 litros e 163 cv e o turbodiesel de mesma cilindrada e 184 cv, este com seis marchas nas caixas manual e automática. No Brasil, o diesel é proibido para automóveis e mesmo utilitários sem redução na transmissão.
Há mais uma diferença no "IX35" dos "los hermanos" - desde a versão básica GL ele traz controle de estabilidade, o que aqui só equipa o top de linha. Por fim, os preços - lá o GL de tração dianteira a gasolina, com caixa automática, inicia de US$ 33.400 - R$ 59.100, enquanto nossa versão de entrada sai por R$ 93,000 - 57% a mais - e, para ter o controle de estabilidade, é preciso pagar R$ 115,00 - 94% mais caro - pela versão de topo e ainda abrir mão da tração integral.