NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
31/03/2011
Audi mostra o A7 Sportback em evento de polo
Coupé inaugura novo segmento da Audi e apresenta design elegante, motorização potente e novos sistemas de informação.
 
   
 

A Audi Brasil realiza, nesta quinta-feira (31), durante a premiação do 1º Audi São José Polo, a Avant Premiere do novo Audi A7 Sportback. O modelo de cinco portas inaugura uma nova classe dentro do segmento dos automóveis de luxo, ao unir a elegância de um cupê, o conforto e prestígio de um sedã e a funcional idade de uma station wagon.

O evento será realizado na badalada Casa Fasano, em São Paulo (SP) e contará ainda com a participação da cantora Paula Lima, que fará um pocket show exclusivo para os convidados, além dos DJ’s Michel Saad e Henrique Secchi. A produção do 1º Audi São José Polo fica a cargo da agência Front 360.

O novo A7 Sportback está posicionado entre o Audi A6 e o Audi A8. Com 4,97 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e apenas 1,42 metro de altura, o cupê de cinco portas tem visual arrojado graças a detalhes como o longo capô, a linha de cintura elevada e a menor área envidraçada. Na parte traseira, o desenho ousado da equipe de designers enfat iza uma queda acentuada da coluna C e cria a impressão de dinamismo. Sem dúvida, um dos pontos altos de inovação no design do veículo.

O teto baixo garante o caráter cupê do modelo, que apresenta um projeto estético com tecnologia moderna em todos os detalhes. Na dianteira, os faróis com 18 LEDs, opcionais, usam diodos emissores de luz para desempenhar todas as funções de iluminação e consomem pouca energia. A versão standard vem equipada com faróis de xenon plus. As luzes traseiras com LED são de série.

O defletor de ar, integrado à tampa do porta-malas, ergue-se automaticamente quando o veículo atinge 130 km/h, recolhendo quando a velocidade cai para os 80 km/h. A capacidade do porta-malas é de 535 litros, e pode chegar a 1.390 litros com o banco traseiro rebatido.

A esportividade do exterior se estende para o interior do modelo, cujo elemento predominante é o "wrap-around": uma linha horizontal que cerca o motorista e o passageiro do banco dianteiro. O arco estende-se do lado do condutor, segue através do painel de instrumentos, e chega à porta do passageiro.

A qualidade do acabamento é quase artesanal, com novos materiais como lâminas de madeira em camadas, e um sistema de iluminação ambiente (opcional) para o interior. Os bancos dianteiros estão disponíveis com vent ilação opcional e funções de massagem, além de apoios laterais e encosto com ajustes individuais.

O modelo vem equipado de fábrica com a versão ot imizada do sistema de mult imídia MMI, que entre os opcionais, conta com um novo display head-up que projeta as informações mais importantes relativas à condução no para-brisa, além de tela retrátil de oito polegadas. Outra novidade é o sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a conveniência da entrada touchpad. O motorista pode usar o touchpad para realizar inúmeras funções de forma mais conveniente e intuitiva, como escrever com o dedo as letras do destino ou os dígitos do número do telefone.

Os serviços online, prestados em colaboração com o Google, ligam o cupê de cinco portas à internet através do Bluetooth do telefone do carro. Um módulo puxa imagens e informações do Google Earth para o monitor, integrando-os à rota de navegação. O sistema também pode se integrar a outros gadgets móveis a bordo, como um iPad. O sistema de navegação MMI Plus auxilia o motorista com diversos tipos de informação, como os dados do percurso para as unidades de controle dos faróis, a transmissão automática e o piloto automático adaptativo, com função Stop & Go.

Para aumentar a segurança, o modelo pode ser equipado com o Audi pre sense: em situações de colisão iminente, o veículo iniciará as medidas de proteção preventiva. Através dos sensores do ESP, o sistema de controle de direção reconhecerá a condição de condução instável. Em seguida, os cintos de segurança dianteiros são tensionados e eletricamente as janelas e teto solar fecham, permanecendo somente uma pequena lacuna aberta. As lanternas de freios e os piscas alertas irão acender para avisar aos outros veículos a situação de risco.

O novo Audi active lane assist ajuda o motorista a manter o Audi A7 Sportback na sua faixa de condução. A partir de 60 km/h, o sistema detecta através de uma câmera as linhas divisórias da pista. Caso A7 Sportback se aproxime de uma delas sem piscar, o sistema intervirá suavemente no volante, avisando o condutor. O park assist system – também novo --, facilita a baliza na hora de estacionar.

Está disponível também o sistema de som Bose e o avançado sistema de som Bang & Olufsen, que possui 1.300 watts de potência e 15 alto-falantes.

A engenharia acúst ica foi pensada de maneira especial no novo Audi A7 Sportback. O nível de ruído interior é extremamente baixo, mesmo em altas velocidades. Por trás da excelente acúst ica estão os novos métodos de concepção estrutural, a ut ilização conjunta de materiais de alta qualidade - tais como telas de microfibra - e o design conceitual sistemático de peças mult ifuncionais, como as rodas e os painéis sob a carroceria. O conforto vibracional também foi priorizado, como resultado da cuidadosa sintonia do sistema de amortecimento hidráulico e do chassi.


Motorização potente

O Audi A7 Sportback oferece o potente motor V6, a gasolina, com tecnologia de recuperação de energia, gestão térmica e um sistema start-stop. É um 3.0 TFSI de 300 cv, 44,9 kgfm e 0-100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O modelo é equipado com tração nas quatro rodas Quattro e câmbio S-tronic, de dupla embreagem e 7 velocidades.

O sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas foi aprimorado. O componente essencial deste sistema é o diferencial central autoblocante, part icularmente flexível e dinâmico. O diferencial central está associado ao sistema de vetorização do torque, dispositivo eletrônico que pode atuar sobre cada roda, de forma individual e independente das restantes. O diferencial esportivo opcional distribuiativamente potência entre as rodas traseiras.

O chassi, também, combina a precisão esportiva com conforto e luxo. O Audi A7 Sportback pode vir equipado com rodas de até 20 polegadas de diâmetro em alumínio e uma nova direção assist ida eletromecânica, além de freios a disco ventilados na dianteira e traseira e pneus com tecnologia run-flat. O sistema Audi Drive Select, de série, permite ao motorista escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Opcionalmente, pode haver o complemento da suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.