NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/04/2011
Jeep apresenta versão para uso militar
A Jeep apresenta a linha J8, veículos desenvolvidos especialmente para uso militar com base na plataforma do Wrangler.
 
   
 

Apresentado pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca Jeep dedicada a vendas militares e ao governo, o Jeep J8 estará na LAAD 2011 - a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro. Trata-se de um evento bienal que reúne empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais e agências governamentais.

Esta é a primeira vez que o Jeep J8 será exibido na América Latina, assim como uma inovadora tecnologia de blindagem estampada a quente. Preparada para atender as exigências das forças de segurança latino americanas, a JGMS forneceu o Jeep J8 para o transporte de pessoas e de carga às forças de paz uruguaias em operação no Haiti no início deste ano, sob concessão da Global Peace Operations Iniciative (GPOI) do Governo dos Estados Unidos.

Uma das versões apresentadas na LAAD 2011 é o J8 Troopie. Ele faz parte de uma frota de veículos militares Jeep que compartilha do lendário desempenho e resistência da família de veículos estendidos da marca. Baseado no J8 de três portas, o Troopie é equipado com um sistema de proteção tubular contra capotagem integrado ao chassi do veículo, que permite melhor flexibilidade ao operar em terrenos acidentados, melhorando a proteção aos passageiros e aumentando o espaço para pessoas e cargas.

Seu teto elevado proporciona maior conforto para o motorista e ocupante do assento dianteiro, assim como para até seis passageiros na traseira. Com os assentos laterais dobrados ou removidos, o compartimento traseiro pode acomodar um palete padrão da OTAN ou outro tipo de carga.

O Jeep J8 oferece vários recursos que particularmente atendem aos clientes militares que buscam combinar excelente desempenho e confiabilidade a um custo competitivo. O motor turbodiesel de 2,8 l gera 196 cv e 460 Nm de torque, com consumo de combustível estimado em 8,9 litros para 100 km, considerando trechos não urbanos. A carga útil de 1.164 kg e a capacidade de reboque de 3.500 kg, tornam o J8 um veículo bastante flexível para frotas militares. Está também disponível o kit PEK (Payload Enhancement Kit) capaz de elevar a carga útil do veículo para 1.664 kg.

O J8 traz a maioria dos componentes do Jeep Wrangler. A família J8 inclui modelos com três e cinco portas, veículos de patrulha, para o transporte de pessoas e de carga, e também blindados. Todos os modelos usam peças intercambiáveis e a linha possui uma abordagem modular à modificação que torna o preço dos veículos mais acessível e reduz o custo de manutenção.

A JGMS também apresentará pela primeira vez na América Latina na LAAD 2011 sua tecnologia de blindagem estampada a quente. A JGMS molda todos os painéis do veículo em aço balístico, substituindo o corpo original do J8 por uma célula blindada. Esta tecnologia inovadora diminui o risco de penetração de projéteis, sem contudo elevar muito nem o peso, nem o custo do veículo. As portas de aço balístico são montadas diretamente sobre pilares de aço reforçado, eliminando problemas de folga na montagem das portas.

A linha J8 dispõe de versões blindadas para patrulha, assim como versões discretamente blindadas. Todos os veículos J8 blindados são certificados pela agência Beschussamt, da Alemanha, para BRV 2009/VR7 (balística) e ERV 2010 (explosão), com garantia OEM.
Jeep J8 e a divisão JGMS

O Jeep J8 substituiu o veículo militar T1 montado e vendido no Egito e em Israel. Usando como base o Wrangler - o 4x4 mais conhecido e mais robusto do mercado - para desenvolver a linha Jeep J8 os engenheiros da Jeep atualizaram o sistema de transmissão, o trem-de-força, o chassi, a suspensão, os freios e o modo de refrigeração com os mais resistentes componentes das marcas Jeep e Dodge.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.