NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
19/08/2011
Chega o superesportivo Audi R8 GT
O novo modelo conta com motor V10 FSI de 560 cv.
 
   
 

A Audi lança um carro de R$ 1 milhão no Brasil, o superesportivo R8 GT. A produção do veículo está limitada a 333 unidades, 3 para o mercado brasileiro. Ainda cada unidade do superesportivo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio.

O novo modelo conta com um motor 5.2 V10 e a moderna injeção direta de combustível FSI, que desenvolve 560 cv de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima.  Graças às novas tecnologias da marca para redução de peso, chave no R8 GT, o carro ficou 100 kg mais leve que a versão convencional e pesa somente 1.525 kg.

Foram várias modificações na parte externa, a maioria delas para redução de peso e criar uma identidade própria para o Grand Tourismo que traz diversos componentes do Audi R8 LMS (Le Mans Séries) que participa das corridas de GT3. Como resultado, o novo R8 GT produz mais pressão aerodinâmica, sem piorar seu coeficiente de penetração ou ampliar a sua área frontal.

As modificações na traseira também são marcantes, começando pelo aerofólio fixo em fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o para-choque que integra maiores saídas de ar de escapamento e das rodas e dos freios traseiros. O grande difusor é feito em fibra de carbono, formando um conjunto atraente com a iluminação traseira das lanternas em LED.

O interior do novo R8 GT traz comandos muito bem posicionados. Há muito espaço para os dois ocupantes, alem de três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos. O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros.  A marca oferece também revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. 

Ainda, a Audi oferece o novo R8 GT muito bem equipado. O superesportivo sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, bem como sistema de ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo. O sistema de som é Bang & Olufsen, com conexão Bluetooth e microfones espalhados pela cabine, para que o motorista possa efetuar ligações sem tocar no celular.

O modelo conta com um sistema de transmissão automatizado de seis marchas (R tronic), troca automática ou mesmo manual, por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.  Destaque também para o controle de saída (launch control), que juntamente com o controle de tração quattro garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida.

A suspensão também foi desenvolvida visando o alto desempenho: com barras de alumínio em forma de triângulo, proporcionando uma direção muito mais sensível ao R8 GT. As rodas de aro 19 trazem desenho exclusivo e usam pneus 235/35 ZR na frente e 305/30 ZR atrás. O Audi R8 GT chega ao país na segunda quinzena deste mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.