A Audi trouxe ao Brasil a versão superesportiva do novo RS3 Sportback com um motor 2.5 TFSI de 340 cv e 45,9 mkgf de torque, que aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, se consolidou como o compacto mais veloz do mundo. Ele vem equipado com câmbio S tronic de 7 marchas de dupla embreagem, tração quattro (integral nas quatro rodas), rodas de 19" e diversos detalhes que expõe a esportividade do hatch. A previsão é de que o mercado brasileiro receba cerca de 20 unidades. Os primeiros modelos foram vendidos por R$ 298 mil.
Segundo a Audi, a veículo faz, em média, 11 km por litro de combustível e emite 212 g/km de CO2 e promete atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
No visual, o modelo ganhou para choques em fibra de carbono, retrovisores com acabamento em alumínio fosco. O interior ganhou revestimento em couro e painel com acabamento Black Piano e em alumínio. O sistema de informação exibe, entre outras funções, um contador de voltas com cronômetro para o caso da utilização do esportivo em uma pista de corrida. A lista de equipamentos de série inclui sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som e faróis em xenon com luzes diurnas em LED.