A Audi apresentou A1 Quattro, versão especial do hatch, dotada de tração integral e equipada com o motor 2.0 TFSI (turbo) e câmbio manual de seis marchas. O bloco de quatro cilindros sobrealimentado produz de 256 cv aos 6.000 rpm e pesados 35,7 kgfm de torque, na faixa dos 2.500 até os 4.500 giros.
Os números divulgados impressionam. São necessários 5,7 segundos para o A1 Quattro ir de zero a 100 km/h e a velocidade máxima de 245 km/h. A Audi também informa um consumo cidade/estrada de 11,7 km/l.
Segundo a Audi, no desenvolvimento da série limitada os engenheiros modificaram a suspensão, que usa estrutura McPherson no eixo dianteiro e four-link (braços múltiplos) atrás. Entre outras, o A1 Quattro usa rodas de liga leve aro 18 com desenho próprio, grade frontal pintada em preto acetinado e um vistoso aerofólio fixado ao teto. Os para-choques também são próprios e agressivos, com escape duplo na traseira.
O pacote aerodinâmico ainda inclui um difusor traseiro, saias laterais e novos amortecedores para o eixo frontal, que também ganhou tomadas de ar maiores. Os faróis e lanternas são iluminados por leds e a versão será oferecida com a carroceria pintada apenas na cor branca metálica. Por dentro, cobertura em couro Nappa, bancos esportivos com apoios laterais ressaltados e muitos detalhes metálicos.
Serão produzidas apenas 333 unidades e as entregas começam no 2º semestre de 2012.