A Audi preparou para o Salão de Genebra (Suíça), em março, uma versão mais potente do superesportivo TT RS.
O TT RS Plus chega de imediato ao mercado europeu com duas opções de carroceria, Coupé ou Roadster e equipado com uma versão reformulada do propulsor cinco cilindros, de 2.5 l Turbo que equipa o RS3. Esse motor em linha gera 360 cv e um torque pesado de 47,5 kgfm.
No visual, o modelo exibe nova grande frontal, feita com alumínio escovado, e peças feitas com fibra de carbono (para reduzir o peso). As enormes rodas de 19 polegadas também são novas, com os aros pintados em preto fosco e as bordas em vermelho (mesma cor da carroceria).
Ainda, é possível escolher duas opções de transmissão, a manual de seis velocidades ou a automática S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem, que vem com sistema de controle de largada. Independente do câmbio escolhido, a Audi optou por limitar a velocidade máxima a 280 km/h em todas as versões. A tração é o sistema integral Quattro.