NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/03/2012
Nissan DeltaWing mais parece o Batmóvel
Novo carro é presença garantida nas 24 Horas de Le Mans.
 
   
 

Inicialmente desenvolvido para a Fórmula Indy, a Nissan apresentou em Londres na Inglaterra, uma parceria inusitada que irá disputar as 24 Horas de Le Mans em 2012, que servirá de ensaio para os futuros esportivos da marca e que participará fora da classificação oficial. Trata-se do Nissan DeltaWing, impulsionado pelo motor 1.6 DIG-T da marca nipônica, de quatro cilindros, com injeção directa de gasolina e turbocomprimido.

Este motor, preparado especialmente para as corridas e com cerca de 300 cv de potência, animará o DeltaWing, que tem metade do peso e metade da resistência aerodinâmica de um automóvel de competição convencional, além de um design fora do comum, que lembra aqueles modelos construídos em oficinas de entusiastas e que tentam bater recordes de velocidade terrestre.

Por isso, o piloto senta-se muito atrás, quase sobre o eixo traseiro. No eixo dianteiro estão montados pneus criados especialmente para este automóvel pela Michelin. Como não está em conformidade com os regulamentos do campeonato existentes, o Nissan DeltaWing ostentará o número de corrida “0” e não contará para a classificação oficial.

Os primeiros dois pilotos Nissan DeltaWing a ser confirmados são o piloto britânico de Sportscar Marino Franchitti e o alemão Campeão do Mundo da FIA GT1 Michael Krumm.

Veja abaixo como o Deltawing nasceu em parceria com a Nissan:

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.