NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
21/06/2012
Citroën revela dois novos sedãs
C-Elysée e C4 L estarão em países emergentes.
 
   
 

A Citroën revelou dois novos sedãs compactos voltados para mercados emergentes. Trata-se do C-Elysée, que usa a mesma plataforma do Peugeot 301, e do C4 L, a versão três volumes do C4. Ambos serão apresentados oficialmente em setembro, durante o Salão do Automóvel de Paris. De acordo com a Citroën, o C-Elysée possui porta-malas com 506 litros de capacidade volumétrica, graças em parte aos 2,65 metros de distância entre-eixos. Entre os equipamentos oferecidos de série neste sedã destacam-se ar-condicionado digital, sistema de áudio com MP3 e conectividade Bluetooth para telefones móveis.

O motor que empurrará o C-Elysée será o VTi 72, um quatro cilindros, 1.4 litro, a gasolina, e capaz de entregar 72 cavalos de potência. Ainda segundo a marca francesa, a suspensão do sedã foi testada em vários tipos de piso e "sob uma ampla gama de condições de condução". Ou seja, outro indicativo de que o modelo está apto a rodar em locais onde há asfalto de qualidade ruim, característica de países com economia em curva de crescimento. O C-Elysée será fabricado na Espanha e além do mercado espanhol, ele será lançado até o fim deste ano na Turquia, em países da Europa Central e na Argélia.

Já o C4 L tem desenho assinado pelo Centro de Design da Citroën de Xangai, na China, e virá equipado com o motor VTi 135 ou mesmo bloco THP, desenvolvido em parceria com a BMW. O THP, sigla para o termo turbo de alta pressão, é usado em modelos da Peugeot, como o crossover 3008, o sedã 508, e o cupê RCZ, além do hatchback esportivo DS3, da Citroën. Dependendo do país, o bloco turbinado poderá ser de 150 cv ou 170 cv, ambos a gasolina. Em todos os casos, o conjunto estará conectado a um novo câmbio automático de seis marchas.

A lista de equipamentos, por sua vez, tem como destaques navegador GPS com tela touch-screen, câmera traseira, para-brisa aquecido, ionizador de ar e bancos envolventes, com encostos capazes de inclinar a até 29°. O C4 L será fabricado em Wuhan, na China, até o fim deste ano, e em Kaluga, na Rússia, a partir do primeiro trimestre de 2013.

Fonte: Carro online

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.