NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/07/2012
Jaguar C-X75 contará com propulsor 1.6 de 500 cv
A Jaguar pretende produzir 200 unidades do modelo em 2014.
 
   
 

O Jaguar C-X75 terá um motor 1.6 de 500 cv de potência. E o propulsor não vai atuar sozinho. Ele será acoplado às rodas traseiras e a um gerador elétrico, que irá alimentar a bateria de motores elétricos também localziados no eixo de trás. Até o momento, o protótipo é equipado com 11 radiadores para dar conta de tudo isso. A transmissão da força será auxiliada por um câmbio de sete marchas 100 kg mais leve que uma caixa de dupla embreagem, de acordo com a Jaguar. Um bom ganho considerando que a bateria tem 200 kg.

Ainda, o eixo dianteiro terá sua própria propulsão elétrica. Juntos, só os motores movidos a eletricidade somarão o equivalente a 400 cv de potência. O híbrido será plug-in e poderá rodar apenas no modo elétrico. Nessa função, atingirá 100 km/h em cerca de seis segundos. Caso o motor a combustão entre em ação, o tempo cairá pela metade, segundo dados da fabricante. A velocidade máxima ficará em torno dos 321 km/h.

A Jaguar pretende produzir 200 unidades do modelo em 2014 a um preço que deve ficar em torno de 1,5 milhão de euros (quase R$ 3,7 milhões). 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.