A Citroën lança no Brasil o novo C3 fabricado em Porto Real.O veículo chega ao país três anos após o lançamento na Europa.
As versões foram renomeadas, seguindo em boa parte o padrão da marca na Europa. O modelo de entrada Origine sai por R$ 39.990 e vem equipado com direção elétrica, ar condicionado manual, airbag duplo, freios com ABS, computador de bordo, travas e vidros elétricos.
O C3 Tendance é o intermediário e traz os mesmos itens do Origine, além de faróis de neblina de led, ara-brisa Zenith, sistema de som Pioneer e roda de liga leve de 15 polegadas. Este será oferecido por R$ 43.990. Por R$ 49.990, o consumidor levará a versão Exclusive, com faróis de acendimento automático, ar condicionado automático, bancos dianteiros com apoio de braço, limitador e regulador de velocidade, volante em couro com detalhes em metal, ponteira de escape cromadas e rodas de 16 polegadas.
A nova geração do C3 adotou a nova identidade visual da marca e tem como maior destaque o pára-brisa Zenith, ou seja, um pára-brisa mais longo, que vai até o teto, deixando o interior do carro mais arejado. Mais robusto, o veículo deseja atingir o público masculino pelo design. Ele cresceu 9,4 cm de comprimento em relação ao anterior (que segue apenas até o final do ano, segundo a Citroën). O carro conta agora com 3,85 m de comprimento e 1,70 m de largura.
Ainda, o modelo terá duas opções de motor. O primeiro é o 1.5i Flex, para substituir o antigo 1.4 com 93 cv a 5.500 rpm de potência e 14,2 kgfm de torque a 3.000 rpm, ambos com etanol. Além dele, o o C3 também poderá ser equipado com o motor 1.6 de 120 cv de potência. A transmissão será manual de 5 velocidades ou automática de 4 marchas, agora com borboletas atrás do volante.