A Audi divulgou a chegada do esportivo TT RS ao Brasil nas versões Coupé e Roadster. Segundo a marca alemã, o carro vem equipado com o motor 2.5 litros turbocharged TFSI com injeção direta de combustível, tração integral e câmbio automatizado de 7 velocidades, de dupla embreagem. Os valores são de, respectivamente, R$ 399.000,00 e R$ 419.000,00.
O Audi TT RS coupé atinge 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto o roadster precisa de 0,1 s a mais. Se o motorista continuar pisando no acelerador, pode voar a até 250 km/h – velocidade limitada eletronicamente. A Audi também informa que a média de consumo de combustível, calculada na estrada e na cidade, é de 11,75 km/l.
Entre os diferencias do TT convencional, a versão Coupé possui aerofólio traseiro fixo e maior, além de espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa em alumínio. A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, é acionada por botão e, de acordo com a montadora, abre em 12 segundos e fecha em 14 s. Ela também colabora para o isolamento acústico.
O pacote de série conta com rodas de 19 polegadas e pneus 255/35, suspensão esportiva com 10 mm de rebaixamento, airbags frontais e laterais dianteiros e controle de estabilidade. Ele possui também faróis de bixenônio com limpadores e altura ajustada automaticamente, além de sensores de luz e de chuva. Além disso, estão disponíveis ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro. Os bancos dianteiros são esportivos, de couro e com ajustes elétricos. O volante também é em couro e conta com borboletas para as trocas de marcha manuais.