NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
07/11/2012
Maserati antecipa e revela novo Quattroporte
Modelo será apresentado ao público em janeiro de 2013 no Salão de Detroit.
 
   
 

A Maserati resolveu anunciar o novo Quattroporte, antes mesmo da próxima edição do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que acontece em janeiro de 2013.

O novo modelo está com uma cara mais esportiva e será mais longo e leve se comparado à geração anterior, com 5.200 mm de comprimento e aproximadamente 50 kg a menos, considerando a utilização de alumínio na composição do corpo do veículo. Na traseira, ganhou novo desenho nas lanternas (lanternas horizontais em posição elevada que lembram as do esportivo GrandTurismo) e nas linhas do porta-malas.

O sedã será vendido com motor Ferrari V8 4.7 l de 453 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática ZF. Cogita-se também a opção por motores turbo, além de uma versão com tração nas quatro rodas.

No interior, o sedan de quatro passageiros ganha um painel mais elegante com uma tela touch-screen ainda maior no console central. Existem telas no banco traseiro também. Para comemorar os 50 anos do carro, a montadora está se referindo ao carro como 2013, mas o modelo só chegará aos Estados Unidos em 2014.

Os preços devem ficar entre 80 mil libras (R$ 260.000) pela versão básica, chegando a 120 mil libras (R$ 390.000) pelo modelo considerado topo de linha. A fabricação dos veículos acontecerá na antiga fábrica da Pininfarina, em Grugliasco, na Itália.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.