NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/02/2014
Novo Citroën C1
O lado bom da cidade
 
   
 
+ veja mais fotos

A CITROËN apresenta no Salão de Genebra, com exclusividade mundial, o Novo CITROËN C1, modelo de grande sucesso e que já acumula mais de 760.000 unidades vendidas desde seu lançamento, em 2005. Cheio de vida e totalmente desinibido, este novo veículo urbano, oferecido em versões de 3 e 5 portas, se apresenta também com uma nova silhueta conversível, chamada Airscape. Com personalidade forte, o novo CITROËN C1 sai do comum e se destaca. Ele dá uma resposta otimista às necessidades de mobilidade urbana e se inscreve dentro da renovação da linha CITROËN.

O Novo CITROËN C1 quer dizer:
- Mais design: com uma silhueta enérgica, uma frente alegre e um olhar “travesso”, em razão do desenho de seus faróis. Suas versões em duas cores e seu interior colorido enfatizam seu caráter forte e sua alegria de viver. Sem dúvida, ele faz parte da família dos novos CITROËN. Com seu estilo único e sua "cara" irresistível, ele chama a atenção logo no primeiro olhar;
- Mais conforto: com bem-estar na vida diária, graças às suas dimensões compactas (somente 3,46 m), sua agilidade e manobrabilidade (com um raio de giro de 4,80 m) que lhe permite passar por qualquer lugar com conforto de suspensão e estabilidade irrepreensíveis;
- Mais tecnologias úteis: tornando a vida mais fácil por meio de equipamentos simples de usar, como um tablet táctil de 7'', ou ainda a tecnologia Mirror Screen, que permite duplicar e gerenciar as aplicações de seu smartphone a partir do tablet. O novo CITROËN C1 também pode ser fornecido com sistema de acesso e partida sem as mãos, com câmara de ré e sistema de ajuda à partida em declives;
- Custo controlado: o peso reduzido (840 kg) e associado a motorizações a gasolina de última geração permite ao novo CITROËN C1 posicionar-se entre os melhores de seu segmento em termos de consumo e de emissões de CO2*.


UM DESIGN FORTE

Um estilo externo irresistível

Disponível em versões de 3 e 5 portas, o novo CITROËN C1 se apresenta também sob uma nova silhueta conversível, chamada Airscape.
Seu estilo dinâmico e enérgico é resultante da continuidade visual entre o para-brisa e as janelas laterais, montantes na cor preta e, dependendo do acabamento, limpadores de para-brisa cromados.
Sua dianteira retoma os elementos de identidade dos novos modelos da marca com um grupo ótico dividido em duas partes, o que resulta em um olhar “travesso” e uma dianteira “sorridente”.
Verdadeira assinatura luminosa, suas luzes diurnas de LED com design vertical acentuam seu olhar alegre e reforçam definitivamente seu caráter.
A visão traseira é dinamizada com uma tampa de porta-malas em vidro e um grupo ótico com desenho quadrado, compondo um efeito tridimensional.
O Novo CITROËN C1 apresenta também um visual concentrado e protetivo, resultante de volumes compactos e uma distância entre-eixos ampliada.
Ele se inscreve perfeitamente dentro da família dos novos CITROËN. Com sua personalidade forte, chama a atenção e cria um efeito de “amor à primeira vista”.

Cores atraentes

Alegre e cheio de vida, o novo CITROËN C1 pode ser fornecido em oito cores externas que seguem as últimas tendências da moda, indo dos refinados preto Caldera, cinza Gallium, cinza Carlinite e oliva Brown aos luminosos branco Lipizan, Smalt Blue, vermelho Scarlet e Sunrise Red.
Ele também oferece inúmeras personalizações, podendo ser oferecido em carroceria de duas cores. É o caso da edição específica de lançamento, com uma cor de teto diferente do resto da carroceria (teto oliva Brown e cor de carroceria branco Lipizan).
Sua versão conversível Airscape também adota o efeito de duas cores, oferecendo a possibilidade da cor de capota em contraste com a cor do veículo. São três cores de capota propostas: Sunrise Red, Black e Grey.
Para completar seu look de “urbano, moderno e ligado”, ele pode receber calotas de 14'' ou 15'', bem como rodas de liga de 15'' diamantadas.
Apurado e estruturado, seu painel de instrumentos é animado com toques coloridos: na fachada multimídia, nos acabamentos dos aeradores e na base da alavanca de câmbio.

CONFORTO E BEM-ESTAR NO DIA A DIA

O Novo CITROËN C1 oferece um olhar diferenciado sobre a cidade e suas consequentes complexidades. Seu lema: fazer da cidade seu playground favorito...

Airscape: um convite a ser desfrutado a cada momento

O Novo CITROËN C1 também quer dizer prazer e sensações no dia a dia. Ele se revela à cidade com sua versão conversível Airscape, disponível em 3 e 5 portas, uma verdadeira exclusividade neste segmento.
Seu teto, em lona flexível deslizante e com dimensões excepcionais (L 800 mm x C 760 mm), é fácil de usar e comandado eletricamente.
As versões conversíveis Airscape oferecem a seus ocupantes a oportunidade da “fuga” a qualquer momento, do desfrute da vida e da cidade a todo o instante.

Compacidade para maior agilidade

Capaz de transportar até 4 adultos e oferecer um espaço generoso tanto nos bancos da frente como nos de trás, o Novo CITROËN C1 possui dimensões compactas (C 3,46 m / L 1,62 m / A 1,45 m), tanto com 3 quanto 5 portas.
Assim, ele continua a ser um urbano polivalente, um dos mais compactos do mercado. Suas dimensões contidas lhe conferem grande agilidade e facilidade de manobra, graças a seu raio de giro otimizado de 4,80 m e sua direção assistida eletricamente.
Fácil de manobrar, ele se esquiva dos obstáculos da cidade com facilidade e malícia.

Portas-objetos e equipamentos que facilitam a vida

O Novo CITROËN C1 também quer dizer facilidade de uso e equipamentos essenciais para o dia a dia.
Parceiro ideal, possui portas-objetos práticos e astuciosos distribuídos nos quatro cantos do espaço interno, como um portas-copos e um porta-luvas fechado (maior tranquilidade), que acomoda uma garrafa de até 1 litro.
O Novo CITROËN C1 oferece uma ergonomia pensada para facilitar a vida diária com um porta-malas de 196 litros, prático e acessível, graças a sua cobertura que se escamoteia quando a tampa do porta-malas é aberta. Seu volume do porta-malas pode chegar a 750 litros com os bancos traseiros deitados.
Ele também possui equipamentos para o bem-estar interno como sistema de ar condicionado automatizado, assentos aquecidos e, para a versão de 3 portas, memorização da posição dos assentos dianteiros.

A aliança do conforto e da estabilidade na estrada

O Novo CITROËN C1 se beneficia de uma excelente síntese entre conforto e estabilidade na estrada.
Em relação à geração anterior, ele é equipado com um novo eixo traseiro (4 kg mais leve), novas molas de suspensão, novos amortecedores e uma nova barra estabilizadora. Tudo visando mais conforto e estabilidade.
Além disso, sua nova direção assistida elétrica combina prazer e precisão. Ela é, ao mesmo tempo, suave, agradável e precisa, tanto na cidade como na estrada, assegurando grande prazer ao dirigir.
A tudo isso se acrescenta novos pneus de baixa resistência ao rolamento, com dimensões reduzidas (14 e 15 polegadas), proporcionando uma boa frenagem e um consumo de combustível reduzido.
O Novo CITROËN C1 proporciona a seu motorista prazer, conforto e serenidade em qualquer tipo de estrada.


TECNOLOGIAS ÚTEIS

Uma interface tátil e conectada

O Novo CITROËN C1 possui tecnologias intuitivas e fáceis de serem usadas. Assim, ele pode ser equipado de um tablet tátil de 7'' que permite controlar o conjunto das funções de mídia (rádio, telefone, vídeo e computador de bordo).
Nunca sozinho, sempre online... O Novo C1 quer dizer também uma conectividade estendida graças ao Mirror Screen.
Esta tecnologia permite duplicar e controlar, a partir da tela tátil de 7'', o conteúdo de seu Smartphone. Para tanto, basta verificar a compatibilidade, instalar o aplicativo (permitindo a troca de dados) e conectá-lo à entrada USB do veículo.
Desta forma, torna-se possível, a partir do tablet tátil de 7'', aproveitar todas as funcionalidades de seu smartphone de maneira muito fácil: navegação, telefone, catálogo de endereços, música, Rádio Web, bem como todos os outros aplicativos úteis compatíveis com a direção.

A tecnologia a serviço da facilidade de utilização

O Novo CITROËN C1 quer dizer também uma direção descontraída.
Assim, para simplificar as manobras - tais como o estacionamento em espaços mais estreitos -, ele possui uma câmera de ré, cujas imagens são visualizadas no tablet táctil de 7''.
O Novo CITROËN C1 possui um sistema de acesso e de partida sem as mãos (ADML). Esta função permite o acesso ao veículo e a partida do motor mantendo a chave no bolso. Já existente em veículos do segmento superior, este sistema simplifica a vida de seus usuários.
Outra tecnologia útil: o sistema de ajuda à partida em aclive (Hill Assist), oferecido de série, indispensável na cidade quando à saída de estacionamentos subterrâneos, por exemplo. Esta função mantém automaticamente o veículo freado durante 2 segundos e permite um arranque com toda tranquilidade em declives superiores a 3%.


PARA UM CUSTO CONTROLADO

O Novo CITROËN C1 oferece também inteligência econômica, com um preço de compra acessível e um custo de utilização controlado.
De fato, seu peso limitado a 840 kg, seus pneus de baixa resistência ao rolamento e suas motorizações eficientes de última geração lhe permitem ter um consumo moderado e custos de manutenção reduzidos.

Motorizações eficientes

O novo CITROËN C1 é disponível com duas motorizações a gasolina de última geração.
A motorização e-VTi 68 Airdream com caixa de câmbio de 5 velocidades, acoplada à tecnologia Stop&Start e a um Pack Aero específico, permite colocar o Novo CITROËN C1 no melhor nível em termos de consumo e de emissões de CO2.
Esta motorização VTi 68 é também proposta com uma caixa de câmbio robotizada: ETG (Efficient Tronic Gearbox). Esta caixa de câmbio de 5 marchas possui uma “função aclive” e uma cartografia de pedal otimizada, lhe permitindo uma melhor dosagem para arranques suaves e maior prazer de dirigir.
O Novo CITROËN C1 recebe a nova motorização VTi 82 da família PureTech. Produzido na França, este motor de 3 cilindros a gasolina - 1,2 litros e 82 cv de potência - utiliza tecnologias inovadoras, eficientes e econômicas: um consumo de até 23,2 km/l e uma taxa de emissão de CO2 de 99 g/km, enquanto oferece vivacidade e prazer de dirigir. Com um torque de 118 Nm e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, esta motorização fortalece a capacidade do novo CITROËN C1 de escapar dos centros urbanos.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.