NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/09/2014
Ferrari 58 Speciale A.
Foram divulgadas imagens do esportivo de série limitada que é o conversível mais potente fabricado na história de Maranello.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Ferrari revelou as primeiras imagens oficiais da nova 458 Speciale A,  modelo conversível mais potente já construído pela marca italiana, que será apresentado no Salão de Paris. A 458 Speciale A, que foi descrita pela Ferrari como “uma celebração pelo sucesso das várias versões do modelo 458”, vem equipada com mesmo propulsor da variante Coupé. Trata-se de um motor V8 aspirado de 605 cv a 9.000 rpm e 55 kgfm a 6.000 giros, que trabalha acoplado à uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Segundo a fabricante, ela pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

A tecnologia utilizada no modelo é de ponta e está presente em diversos elementos como na aerodinâmica na estrutura do chassi, composta por dez ligas de alumínio, e no chamado Controle de Ângulo (SSC), Este último também já existe na versão cupé, que assume o controle do diferencial de deslizamento limitado quando se desliga o controle de tração do carro. Tudo para aperfeiçoar a dirigibilidade do veículo.

A 458 conversível é diferente da cupê em alguns detalhes, foram feitas alterações para acomodar o teto retrátil, e a ausência de uma tampa de vidro sobre o motor, em vez disso, recebe uma tampa pintada com saídas de ar.  O alumínio presente no teto retrátil diminui o peso do carro em 50 quilos, para 1.340 kg, em relação à versão fechada. Já na parte interna, o acabamento é de fibra de carbono em tom azulado, exclusiva para o modelo, e forração em Alcântara com costuras contrastantes e tecido em 3D. Uma placa na cabine faz menção aos três prêmios internacionais conquistados pelo melhor desempenho de motor V8.

A Ferrari ainda não informo  os valores, mas para todos terem uma ideia, a versão cupê da 458, que não é a série Speciale, custa hoje no Brasil cerca de R$1,7 milhão. Os interessados podem esperar por um valor bem mais alto do que este, afinal, estamos falando de uma série exclusiva e conversível.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.