A exemplo dos demais modelos da linha Audi, como é o caso do crossover Q3 e do sedã A6, o compacto A1 chega à linha 2015 com mudanças visuais e novos equipamentos. Além de terem ganhado novo visual, o A1 e o A1 Sportback tiveram dimensões aumentadas, mas as principais novidades estão sob o capô. De acordo com a montadora, os modelos serão equipados com inéditos motores três cilindros a gasolina e a diesel. O 1.0 turbo gasolina TFSI terá 95 cv, enquanto o 1.4 turbo diesel TDI terá 90 cv.
Além dos novos motores, o hatch será oferecido com propulsores 1.4 a gasolina de 123 cv a 148 cv, 1.6 a diesel de 114 cv ou 1.8 gasolina de 189 cv. Os apimentados S1 e S1 Sportback não mudaram, e permancem com o 2.0 TSFI de 231 cv. De acordo com a Audi, a potência aumentou em quase todos os motores da linha, enquanto a economia de combustível cresceu em média 10%. A transmissão de sete marchas será oferecida para todos as versões do modelo, mas é de série apenas no motor 1.8 TFSI.
Segundo a marca alemã, ambos os modelos de duas ou quatro portas estão 2 cm mais longos, com um comprimento total de 3.98 m. Por dentro, o hatch ganhou a última versão do sistema MMI, que se trata dos botões de comando situados no túnel central abaixo do câmbio e do computador de bordo no painel. Outra novidade tecnológica foi um ponto de Wi-Fi, situado no interior do carro. Ainda não há informações oficiais sobre a chegada dos modelos ao Brasil.