A BMW anunciou a chegada da nova S 1000 RR ao Brasil a partir de fevereiro, modelo que foi apresentado no Salão de Colônia 2014. Apesar de manter a essência em seu visual, a motocicleta é considerada uma nova geração pela empresa e chega 6 anos após o lançamento da primeira. A superesportiva, terá preço público sugerido de R$ 75.900, para as cores vermelha e preta, e de R$ 78.400 para o modelo tricolor.
Mais agressiva e volumosa, todos os componentes da motocicleta, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística, prometendo uma ótima relação peso/potência, graças ao peso reduzido em 4 quilos, agora totalizando 204 Kg e, ao motor tetracilíndrico de 999 cilindradas, capaz de gerar até 199 cavalos de potência e 11,5 kgfm a 10.500 rpm, que ganhou 6 cv a mais em relação a versão anterior.
Segundo a fabricante, além de mais forte, o propulsor agora também entrega a potência mais cedo, a partir das 4.500 rpm, graças às mudanças no mapeamento da injeção eletrônica, no trabalho do cabeçote e geometria dos dutos de admissão.
A superesportiva S 1000 RR 2015 chega com suspensão eletrônica adaptativa (D.D.C.) atualizada e também com os modos de condução Rain, Sport e Race de série. O pacote Pro, que permite que o piloto suba ou desça marchas sem precisar utilizar a embreagem, com dois modos adicionais oferecidos como opcionais: Slick e User (personalizado).
Está disponível ainda o sistema DTC (controle de tração dinâmico), que trabalha os parâmetros de mapeamento de motor, freios e suspensão eletrônica para deixar a pilotagem mais fácil e segura. O pacote “Full”, comercializado no País, conta ainda com manoplas aquecidas, piloto automático e indicador de direção em LED.