O Audi R8 está sendo apresentado no Salão de Genebra e a marca confirmou sua venda no Brasil a partir de 2016. Representantes da marca afirmaram que o superesportivo será oferecido no país em duas versões, a V10 de 526 cv e a V10 Plus, de 610 cv. Os preços ainda não foram definidos.
Em ambas as versões, o motor é o mesmo 5.2 aspirado acompanhado do câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. Na configuração topo de linha, o R8 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chega a 200 km/h em 9,9 s. A sua velocidade máxima é 330 km/h, o que o coloca no topo da lista dos carros mais rápidos da história da Audi. A versão de 540 cv chega aos 100 km/h em 3,5 segundos.
Com design reformulado para reforçar os aspectos competitivos da marca, o esportivo tem linhas mais retas e ganhou quatro centímetros de largura. No total, o R8 tem 4,42 m de comprimento, 2,65 m de distância entre os eixos e 1,94 m de largura.
Mesmo com a adição nas proporções, o R8 pesa 1.454 quilos - são 50 kg a menos, graças à nova geração da estrutura da Audi, batizada de Spaceframe, que utiliza alumínio e fibra de carbono.
Entre a lista de aprimorações tecnológicas estão o controle de largada aprimorado e os novos farois altos de laser, capazes de atingir uma distância duas vezes maior do que os modelos de LED - um total de 600 metros. O interior traz uma tela de 12,3 polegadas que permite controlar todo o sistema de entretenimento e configurar algumas das funções mais esportivas do carro, como o modo Performance, que exibe as informações de aceleração, desaceleração, aceleração lateral e porcentagem de potência e torque entregues.
FONTE: Auto Esporte
Assista o vídeo das novidades da Audi no Salão de Genebra: