NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/05/2015
Nova Toyota Hilux 2016 é apresenta na Tailândia
Oitava geração da picape estreia no mercado com novo motor 2.4 turbodisel de 160 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

Depois de ter vários flagras e vazamentos de imagens na internet, a nova Hilux 2016 finalmente foi revelada pela Toyota na Tailândia. A oitava geração da picape está 70 mm mais comprida e 20 mm mais larga do que a sua antecessora, além de ter ganho luzes de LED para uso diurno, faróis mais espichados e integrados à grade e uma carroceria cheia de vincos.

Os para-choques dianteiro e traseiro também são novos e, dependendo da versão escolhida, a picape vem com rodas de 16, 17 ou 18 polegadas. Dentro da cabine o acabamento é mais de acordo com um carro para garantir maior conforto aos ocupantes, segundo a Toyota. O destaque é a central multimídia no painel com tela sensível ao toque, bancos em couro e outra tela de LCD no painel de instrumentos.

Para empurrar a caminhonete a lista de opções é grande. Dependendo do mercado estarão disponíveis o bloco 2.4 litros turbodiesel de 162 cv e 40,79 mkgf de torque, 2.8 litros turbodiesel de 179 cv e 45,89 mkgf de torque, 2.7 litros de quatro cilindros aspirado a gasolina de 166 cv e o topo 4.0 litros de seis cilindros e 281 cv. A transmissão será, dependendo do motor, de seis marchas manual ou de seis velocidades automática. A marca afirma que com esse novo conjunto mecânico foi possível antecipar a entrega de torque em baixas rotações, reduzir o nível de ruído a bordo e melhorar o consumo de combustível do modelo.

Segundo a montadora, a nova geração da picape evoluiu em dirigibilidade e conforto a bordo, o que a deixa mais próxima de um carro de passeio, mas sem abrir as características que a tornaram um sucesso de vendas, como robustez e performance. A suspensão também foi aperfeiçoada, de acordo com a Toyota, e além da nova calibração das molas e amortecedores, o sistema oferecerá três tipos de configurações: normal, conforto e para cargas pesadas. 

Para encerrar, a Toyota revelou que a nova Hilux poderá transportar 1.240 kg de carga na sua caçamba e puxar 3.500 kg de carga extra pelo reboque. O modelo começará a ser comercializado nos próximos meses, sem data confirmada pela Toyota. Por aqui, a caminhonete será produzida futuramente na Argentina, de onde será exportada para o Brasil e será comercializada a partir do início do ano que vem.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.