NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
10/08/2015
Mitsubishi Motorsports em Penedo – RJ foi sucesso
Evento aconteceu no final de semana do dia dos Pais, como uma das maiores etapas do ano.
 
   
 
+ veja mais fotos

Fonte: Sorocaba.com

O mês de Agosto foi especial para a Nação 4x4 Mitsubishi. Além de marcar exatamente o meio do calendário do mais tradicional Rali de regularidade brasileiro, a prova realizada no dia 8 de Agosto foi uma das maiores do ano. Na prática, o Mitsubishi Motorsports tem três principais provas no ano: uma que abre o campeonato em Campos do Jordão (SP), a que encerra o campeonato em Ribeirão Preto (SP) e a prova do meio do calendário, que acontece justamente em Penedo (RJ). Além disso, a prova aconteceu justamente no final de semana que se comemora o dia dos pais. Além de céu azul e clima bastante agradável com muito sol, o que se viu foram muitas famílias participando do evento. Assim, mais de 250 carros se reuniram para o evento na cidade turística.

Pra quem ainda não conhece, Penedo é na verdade um distrito que pertence ao município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, situado bem ao lado da Rodovia Dutra. Penedo é um tipo de mistura entre a cidade de Parati (RJ), com Campos do Jordão (SP). Porém, sem a praia de Parati, ou o relevo de montanha de Campos do Jordão. Só que Penedo, conta com um “ar” ainda mais introvertido, com clima típico de cidade pequena. O lugar se destaca por ter ruas bem tranquilas, com muitas pousadas, diversos bares e restaures e um comércio bastante variado em sua região central.

Para quem parte do estado de São Paulo, Penedo (em Itatiaia) é um dos primeiros municípios, já no estado do Rio de Janeiro, logo após se cruzar a divisa. Partindo das respectivas capitais (SP e RJ), a região praticamente fica no meio do caminho. Para quem sai da região oeste do interior do estado de São Paulo (como Sorocaba e adjacências), a melhor opção é usar a rodovia Dom Pedro, que passa ao lado da cidade de Campinas.

E foi nesse ambiente que as duplas participantes do Rali largaram do centro de Penedo. E seguiram em direção a Resende, passando por estradas de terra, trilhas em fazendas e campos de reflorestamento. Aliás, essa prova permitiu uma ampla variedade de terrenos, raramente vista pelos participantes, em outras provas do Mitsubishi Motorsports. As partes mais bonitas foram vistas em morros bem altos, com vista privilegiada da região. Mesmo na categoria Turismo Light, os carros foram submetidos a fortes erosões, diversos aclives e até uma travessia de rio. Certamente, emoção não faltou aos participantes.

Na categoria Turismo Light (para duplas iniciantes), o trajeto foi de 130 km. Já na Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, o trajeto foi de 180 km. Nas três categorias, participantes usam modelos 4x4 das linhas Pajero e L200.

Dica de viagem

Entre os vários estabelecimentos que recebem turistas em Penedo, fica a dica da Pousada Villa Luna, para quem esta pensando em conhecer a região. Situada bem próxima ao centro, a Pousada traz o conceito de bangalôs individuas para seus hóspedes. No total, são 14 diferentes acomodações, num estilo rústico e bem confortável. Além da observação de vários pássaros exóticos que visitam as diversas árvores do local, o hospede ainda pode saborear uma das melhores pizzas da cidade (à noite), no restaurante da própria pousada, que também abre ao público.

Resultados Mitsubishi Motorsports - 6ª etapa - Penedo (RJ)

Categoria Graduados
1)Otavio Enz Marreco / Allan Enz - Apucarana (PR) - 301 p.p.
2) Bruno Eymael / Victor Eymael - Santana do Parnaíba (SP) - 329 p.p
3) Ricardo Barra / Vanderlei Hirt - Niterói (RJ) - 343 p.p
4) José Marques Souza Júnior / Claudio Flores - Belo Horizonte (MG) - 356 p.p
5) José Eduardo Guerra / Marcia Guerra - Uberlândia (MG) - 356 p.p

Categoria Turismo
1) Carlos Frederico Bauer / Alexandro Silva - São Bento do Sul (SC) - 365 p.p
2) Flavio Ozon Boghossian/ Miguel Sono - Rio de Janeiro (RJ) - 394 p.p
3) Guilherme Barbosa / Lisiane Homem - São José dos Campos (SP) - 416 p.p
4) Marcio Pereira / Patrese Bella - Rio Bonito (RJ) - 430 p.p
5) Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso da Silva - Belo Horizonte (MG) - 441 p.p

Categoria Turismo Light
1) Leonardo Lanziotti / Priscila Nogueira Maciel- Belo Horizonte (MG) - 829 p.p
2) Leonardo Menarim / Adriana Micheli - Castro (PR) - 841 p.p.
3) Otabio Nakamura / Vinicius Zarantonello Machado - Rio de Janeiro (RJ) - 852 p.p.
4) Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard - São Paulo (SP) - 880 p.p.
5) Claudio Lemos / Any Karoline Lopes Lemos - Rio de Janeiro (RJ) - 916 p.p.

Calendário dos próximos eventos 2015 do Mitsubishi Motorsports Sudeste

22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Pró-Brasil

A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, entregues às instituições Arcanjo Gabriel, Projeto Xerém e Amparo Social.






 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.