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05/10/2015
Protótipo da Citroën percorre 580 km sem motorista
Veículo protótipo viajou entre Paris e Bordeaux, sem intervenção do motorista
 
   
 
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Fonte: Sorocaba.com

No início de Outubro, um dos quatro veículos autônomos da PSA Peugeot Citroën percorreu o todo trajeto rodoviário entre as cidades de Paris e Bordeaux, para assumir seu lugar no Intelligent Transport Systems (ITS) World Congress. Os 580 km foram percorridos de maneira autônoma, sem intervenção do condutor. O veículo realizou sozinho os ajustes de velocidade e as ultrapassagens, levando em conta outros veículos, os limites regulamentares e a infraestrutura.

O Grupo PSA foi o primeiro fabricante a obter, em julho de 2015, as autorizações necessárias para colocar em circulação quatro protótipos autônomos nas estradas, e cerca de quinze protótipos a partir de 2016.

Para responder à evolução dos hábitos e às expectativas dos clientes em matéria de mobilidade, a PSA Peugeot Citroën desenvolve soluções tecnológicas que tornarão os carros de amanhã mais inteligentes, de modo a melhorar o conforto dos utilizadores. Graças às funções autônomas, será possível diminuir o número de acidentes provocados por erros humanos e reduzir o cansaço do motorista em situação de condução monótona. Estes projetos serão aplicados em breve aos modelos em produção, com a chegada gradual das funções de delegação da condução.

Por ocasião deste evento, Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, declarou: “O trajeto realizado por nosso protótipo demonstra que os veículos autônomos deixaram de ser ficção científica. Esta realidade representa o início de uma nova era para a mobilidade, que considero empolgante”.

O ITS World Congress de Bordeaux acontece de 5 a 9 de outubro de 2015. E a PSA Peugeot Citroën apresenta no 22º ITS World Congress, o seu veículo autônomo e os sistemas de comunicação “Car to Car” e “Car to infrastructure”. Esses sistemas permitem constituir uma nova fonte de informação e, assim, conhecer melhor o ambiente do veículo a partir das informações fornecidas por outros veículos ou pelas infraestruturas. O objetivo é aumentar a segurança dos usuários das estradas e assim reduzir o número de acidentes ao prever com antecedência algumas situações críticas.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

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