NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/05/2016
Fiat Toro conquista importate prêmio no Brasil
A picape recebeu o selo ouro na categoria Design de Produto.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Fiat Toro conquistou nesta segunda-feira o Prêmio Internacional Objeto: Brasil. O automóvel recebeu o selo ouro na categoria Design de Produto e o troféu foi recebido pelos designers do FCA Design Center Latam Valeria Santos, Juliano Vilas Boas e Daniel Gerzson, em cerimônia realizada em São Paulo. Principal reconhecimento do design brasileiro, este concurso seleciona projetos desenvolvidos por profissionais e empresas brasileiras no país ou no exterior que melhor representam os princípios de excelência em design.

Os trabalhos inscritos passam por duas fases de avaliação. Na primeira, um corpo de jurados avalia todos os projetos em uma plataforma online e seleciona os finalistas. Os juízes então se reúnem e avaliam presencialmente os trabalhos selecionados. Os melhores em 16 categorias recebem troféus classificados em ouro, prata ou bronze.

O prêmio (http://www.premioobjetobrasil.com.br) é organizado pela Associação Objeto Brasil, que tem por objetivo promover o design brasileiro por meio de exposições, seminários e premiações no Brasil e no exterior.

“É sempre um enorme prazer receber prêmios, ainda mais com um carro diferenciado como o Toro”, comemora Peter Fassbender, diretor do FCA Design Center Latam, sediado em Betim (MG). “A Objeto Brasil tem um importante papel na evolução do design no Brasil. Seus eventos são de alto nível e colaboram para difundir e aprimorar o design brasileiro.”

O projeto do Fiat Toro foi totalmente desenvolvido no Brasil. A equipe do FCA Design Center Latam repensou o conceito de picape ao aliar agilidade, funcionalidade, robustez e conforto em um mesmo veículo.  O modelo ganhou linhas harmônicas que reforçam a impressão de dinamismo, proteção e agilidade. Uma das marcas registradas do Toro é seu “olhar”, formado por dois grupos óticos para ressaltar a impressão de velocidade, elegância, força e suavidade. O equilíbrio desse conjunto de características aparentemente antagônicas é reforçado pelas cores e pelos acabamentos, que trazem modernidade e requinte ao modelo.

Este é o segundo prêmio de design conquistado pelo Fiat Toro. O modelo também recebeu o Red Dot Award – Product Design (http://en.red-dot.org), um dos mais tradicionais e importantes reconhecimentos da área em todo o mundo, concedido desde 1955 aos melhores produtos do ano pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, sediado em Essen (Alemanha). A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em Essen em uma cerimônia de gala com 1800 convidados, no dia 4 de julho próximo.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.