NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
17/07/2017
Senhora de 79 anos pilota carro de Fórmula 1
Mas acontece que essa senhora não é uma dama qualquer.
 
   
 
+ veja mais fotos

Para aqueles que acompanham a principal categoria do automobilismo esportivo mundial certamente já devem ter escutado que para os pilotos de hoje em dia a forma física é vital. Os bólidos da Fórmula 1 geram enormes acelerações, tanto laterais como longitudinais, e uma pessoa que não esteja preparada fisicamente - e também mentalmente - não é capaz de aguentar quase 2 horas em altas velocidades.

Apesar de tudo isso, ninguém acreditaria que uma pessoa com 79 anos de idade pudesse subir em um F1 moderno e pilotá-lo durante algumas voltas em um circuito. Mas uma senhora de 79 anos assumiu o volante de um Lotus-Renault F1 com 800 cv no circuito de Paul Ricard, no sul da França. Mas acontece que essa senhora não é uma dama qualquer.

Trata-se de Rosemary Smith. Para os conhecedores da história dos rallys mundiais pelas várias décadas passadas, certamente já terá ouvido o nome dessa irlandesa de Dublin que era dona de uma loja de roupas. Segundo diz a lenda, um de seus clientes a convidou para ser seu copiloto. Rosemary Smith demorou um pouco para saltar ao posto de piloto e largar praticamente tudo pelos carros, tenho ganhado inclusive algumas provas de rally.

Quando deixou as corridas formou uma autoescola com unidades do Renault Clio. Provavelmente essa senhora irlandesa jamais tivesse pensado que chegaria a pilotar um Fórmula 1, embora com certeza tenha sonhado com isso em alguma ocasião. Graças à Renault Sport, que parece encontrar-se de muito bom humor por celebrar seu 40º aniversário, ter dado essa oportunidade à irlandesa. “Qualquer pessoa pode realizar seus sonhos em qualquer idade se colocar sua mente nisso e sempre seguir suas paixões”, declarou Smith.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.