NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
20/07/2017
Novo Kia Sorento 2018 apresentado na Coreia
As mudanças ocorreram na parte estética exterior e no interior.
 
   
 
+ veja mais fotos

Desde que a terceira geração do KIA Sorento chegou ao mercado há pouco mais de dois anos, o SUV da marca coreana permaneceu sem mudanças. Uma situação que muda agora, pelo menos em seu mercado local. O novo Sorento acaba de ser lançado na Coreia do Sul. Uma leve, mas muito interessante atualização com a qual põe em dia esse particular modelo.

A grande maioria das mudanças se concentra na parte estética exterior e no interior. Buscou-se acentuar seu lado mais elegante, enquanto que no interior a sensação de qualidade e luxo aumentou consideravelmente. Se dermos uma olhada mais precisa na parte dianteira, notamos que surgem novos faróis Full LED com iluminação para a circulação diurna e a posição da luz do pisca foi modificada.

A grade também foi revisada e se coloca em consonância com os últimos lançamentos da KIA. Por outro lado, os faróis antineblina foram renovados e agora utilizam a tecnologia LED. Se prestarmos especial atenção na traseira, além de uma nova assinatura luminosa das lanternas traseiras em LED, se apresentam novos traços que estarão presentes dependendo da versão configurada.

Ambos os para-choques foram redesenhados e foram acrescentadas duas novas saídas de escape visíveis com acabamento cromado. Além de uma nova cor exterior, poderão ser instaladas rodas de liga leve de 19 polegadas de novo desenho.

No interior surge um novo volante aquecido, a última versão do sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay, guarnições em um acabamento ‘Piano Black’ e uma alavanca de câmbio de novo desenho. Agora também podem ser configurados bancos de couro com aquecimento e ventilação.

Em termos de segurança também existem avanços importantes, já que o novo KIA Sorento 2018 contará com uma completa dotação de sistemas de ajuda à condução. Controle de cruzeiro adaptativo, funções de alerta ao condutor, aviso de ponto cego e a manutenção de faixa serão alguns deles.

No mercado coreano a oferta mecânica passa por dois motores diesel e um a gasolina. Por um lado surge um motor 2.0 de 186 cv e 402 Nm, assim como um 2.2 de 202 cv e 441 Nm de torque máximo. Os que preferem a opção gasolina contarão com o motor 2.0 T-GDi de 240 cv e 353 Nm. Pode ser configurado com tração dianteira ou total.

O novo KIA Sorento já está à venda na Coreia do Sul com um preço de saída de quase 28 milhões de won (R$ 78.500). Pode ser configurado em cinco ou sete lugares.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.