NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/01/2019
Peugeot 1008 será o novo SUV da marca francesa
O modelo que completará a linha de crossovers da marca a partir de 2020.
 
   
 
+ veja mais fotos

O fabricante francês já tem quase pronto o Peugeot 1008, o modelo que completará a linha de crossovers da marca a partir de 2020, um pequeno SUV urbano cujo desenvolvimento começou há quase dois anos e que chegará ao mercado ao longo de 2020.

Há quase dois anos que os primeiros protótipos do Peugeot 1008 começaram a rodar pelas estradas europeias e o desenvolvimento desse modelo, que será o degrau de acesso à linha SUV da Peugeot, já está próximo de chegar às suas últimas etapas, o que significa que ao longo dos próximos meses deveremos começar a vê-lo rodar com sua carroceria definitiva.

O novo Peugeot 1008 será um crossover de caráter urbano que chegará no próximo ano para situar-se abaixo do Peugeot 2008, como modelo de acesso à família SUV da marca francesa, a alternativa menor e mais acessível que a Peugeot terá disponível dentro de seu catálogo.

Trata-se de um crossover que será baseado sobre a plataforma modular CMP, e terá um comprimento próximo aos quatro metros. Será o modelo de menor tamanho na linha SUV da Peugeot, que desse modo ficará formada por quatro alternativas: 1008, 2008, 3008 e 5008.

Será um crossover urbano, de modo que não se espera tração nas quatro rodas, já que se trata de um carro que não foi concebido para circular fora do asfalto. Contará em todas as suas versões com tração simples ao eixo dianteiro, mas o sistema ‘Advanced Grip Control’ estará disponível, uma solução técnica que lhe permitirá circular por superfícies difíceis de forma mais eficiente.

Em relação à linha de motores, espera-se os habituais motores a gasolina e diesel que compõem a atual linha Peugeot, onde não faltarão os PureTech de até 130 cv, THP de até 165 cv e diesel BlueHDi de 1.5 litros de até 120 cv.

A data de chegada ao mercado do Peugeot 1008 ainda não foi confirmada pelo fabricante, mas isso não ocorrerá até os últimos meses de 2020, quando está prevista também a estreia da nova geração do 2008, que será um pouco maior que o modelo atual.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.