NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/01/2019
Ram Power Wagon 2019
Para aqueles que querem um desempenho off-road com muito conforto.
 
   
 
+ veja mais fotos

Devido à importância que se tem jogando em casa, a RAM decidiu apostar muito forte no Salão de Detroit 2019. A conhecida marca do grupo FCA, especializada em pick-ups e diversos tipos de veículos comerciais, aproveitou a vitrine mundial que significa esse evento automobilístico para revelar duas novidades muito relevantes. A primeira delas foi a nova linha RAM Heavy Duty, enquanto que a segunda aponta para um público totalmente diferente. Trata-se da nova RAM Power Wagon.

É focada nos condutores que buscam desempenho off-road, mas que não querem renunciar todo o conforto e a conectividade a bordo dessa pick-up americana. O pessoal da RAM é contundente na hora de anunciar a nova Power Wagon: “É a pick-up de produção mais capaz a nível off-road já fabricada”. Para sua criação foi tomado como ponto de partida a RAM 2500.

Como se pode ver nas imagens, a nova RAM Power Wagon está disponível exclusivamente na configuração de cabine dupla (Crew Cab) e uma caçamba de 1.930 mm. Esteticamente é rapidamente reconhecível, já que se diferencia do resto das versões que compõem a linha da RAM 2500. Conta com uma grade específica para essa versão, enquanto que o para-choque dianteiro é reforçado.

Tampouco passam por alto os adesivos divididos pelo exterior e as rodas de 17 plugadas calçadas por pneus Goodyear Wrangler DuraTrac. Também apresenta um sistema de iluminação LED para a circulação diurna. Em relação ao interior da nova RAM Power Wagon, a primeira coisa que chama a atenção é a enorme tela táctil do console central, que é o eixo principal do sistema de infotainment.

Os acabamentos e ajustes transmitem qualidade, e embora os bancos venham de série estofados em tecido, a RAM permitirá aos seus clientes que optem por um estofamento de couro. Enormes descansa braços, inúmeros porta-copos e os acabamentos acolchoados divididos pelo habitáculo são fundamentais para favorecer o conforto a bordo desse modelo.

Quanto à parte mecânica, a oferta se resume a uma única opção. Se dermos uma olhada debaixo do capô da nova RAM Power Wagon encontraremos um motor V8 HEMI de 6.4 litros com 415 cv e 581 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, assim como um sistema de tração total. A RAM não detalhou seu desempenho.

A produção da RAM Power Wagon será realizada na fábrica que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) possui em Saltillo, Coahuila (México). Sua comercialização terá início nesse mesmo ano. Quando se aproximar a data de lançamento serão fornecidos todos os detalhes de sua linha, como preços e equipamento de série.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.