NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
16/01/2019
Ceo da Audi confirma a produção do PB18 E-Tron
Modelo será produzido entre 2020 e 2021 em uma série exclusiva de 50 unidades.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Audi apresentou o PB18 e-tron Concept em 2018 durante a semana do automóvel em Monterey, na Califórnia, e chamou muito a atenção a imagem e o desempenho anunciado para esse superesportivo mostrado como um simples estudo, embora a marca de Ingolstadt nunca tenha afirmado que não poderia passá-lo da teoria à prática.

O tempo passou e Bram Schot, o CEO da Audi, afirmou aos holandeses da Autoweek Netherlands que o modelo será produzido entre 2020 e 2021, em uma série exclusiva de 50 unidades. Como é evidente, pouco se sabe como irá evoluir o protótipo no seu caminho para a produção. O modelo apresentado em Monterey contava com uma motorização elétrica com 500 kW (cerca de 671 cv) e 871 Nm de torque, mas poderia atingir picos de 760 cv.

Na ocasião, a Audi anunciou que seria possível acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos e espera-se que essa promessa possa ser mantida na versão que será fabricada. Além disso, a marca de Ingolstadt anunciou a utilização de um novo tipo de baterias sólidas com uma capacidade de 95 kWh. Essa tecnologia poderá garantir uma autonomia de 500 km e com um sistema de carregamento de 800 volts, as baterias podem ser recarregadas em meros 15 minutos, mesmo com um novo sistema wireless.

Além das novidades tecnológicas que podem passar (ou não) do concept para o modelo de produção, há outras particularidades como a posição de condução central. Mas em vez do que acontece com a McLaren, que conta com uma solução deste tipo, ela pode deslocar-se para a direita ou para a esquerda, de acordo com a preferência do condutor. 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.