NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/02/2019
Jaguar XE 2020 ganha facelift
Sedan recebe melhorias no seu desenho exterior e interior, e novidades que chegam em termos de tecnologia.
 
   
 
+ veja mais fotos

Durante os últimos meses estivemos seguindo muito de perto o desenvolvimento da esperada atualização de meio ciclo de vida da geração atual do Jaguar XE. Um facelift que já é uma realidade. O sedan de menor tamanho comercializado pela Jaguar se renova com uma relevante atualização que permitirá à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente.

Embora não se trate de uma revisão profunda, a verdade é que o novo Jaguar XE 2020 chamará rapidamente a atenção graças às melhorias sofridas por seu desenho exterior e interior, sobretudo pelas novidades que chegam em termos de tecnologia. Estamos diante de um modelo mais avançado, conectado e eficiente. Basta dar uma olhada nas imagens abaixo.

O design exterior do Jaguar XE 2020 transmite maior personalidade. A marca britânica assegura que tomou como inspiração o F-Type, dando como resultado um XE que parece mais largo e baixo. As formas musculosas combinam com as entradas de ar frontais de maior tamanho e com os novos faróis Full LED, mostrando uma chamativa assinatura luminosa na forma da letra ‘J’. Na traseira, além de um novo para-choque há novas lanternas que também utilizam a tecnologia LED.

Em relação ao interior do Jaguar XE 2020, surge um habitáculo com mudanças significativas. O interior foi profundamente revisado, estreando volante, o seletor de marchas SportShift e o JaguarDrive Control - o mesmo usado pelo Jaguar F-Type - e o que é mais evidente, o sistema de infotainment Touch Pro Duo da Jaguar.

O novo Jaguar XE conta com várias telas tácteis para controlar os diferentes sistemas do veículo. Também equipa um carregador sem fios para dispositivos móveis compatíveis. Tudo isso está temperado com materiais suaves ao tato e ajustes de qualidade. Entre as novidades tecnológicas surge o espelho ClearSight que proporciona ao condutor uma visão traseira clara e sem obstáculos da estrada. A imagem se projeta no espelho retrovisor interior e a Jaguar garante que se trata de um equipamento muito prático para momentos de baixa visão ou por falta de luz e chuva.

Por outra parte, a partir do acabamento mais básico o equipamento de série do Jaguar XE foi reforçado. Entre sua dotação surgem as rodas de liga leve de 18 polegadas, transmissão automática, bancos elétricos estofados em couro, faróis LED, assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de visão traseira e o assistente de faixa. A linha será composta de três níveis de acabamento: S, SE e HSE. Todos eles estarão disponíveis para a versão esportiva R-Dynamic que adiciona diferentes traços exteriores diferenciadores.

Quanto à parte mecânica, há uma seleção de motores Ingenium a gasolina e diesel. O motor a gasolina 2.0 estará disponível nos seguintes níveis de potência: 250 e 300 cv. Por seu lado, o motor diesel contará com uma potência de 180 cv. Continuará havendo versões de tração traseira e de tração total.

Uma das melhorias sofridas pela parte mecânica do novo Jaguar XE é o fato de que a transmissão automática estará incorporada de série. Independentemente do tipo de tração.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.