NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
09/04/2019
Novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC
Esportivo combina elegância com alto desempenho.
 
   
 
+ veja mais fotos

Depois de iniciar recentemente na Europa a comercialização do novo Mercedes-Benz CLA Coupe, agora é o momento de conhecer aquela que será, por enquanto, a alternativa mais esportiva e radical que poderá ser encontrada muito em breve em sua linha. O novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC já é uma realidade. Combinando um design elegante e ao mesmo tempo esportivo com um alto desempenho, se posiciona como uma interessante opção. E logicamente, temos o fato de que esse modelo recebe a assinatura da Mercedes-AMG.

Durante os últimos meses pudemos seguir bem de perto o processo de desenvolvimento do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC graças às inúmeras fotos de protótipos flagradas. Depois de o fabricante alemão ter divulgado um primer adiantamento, finalmente o modelo entrou em cena. Agora já podemos dar uma olhada com todo o luxo de detalhes esse coupe de quatro portas e enfoque esportivo.

A verdadeira apresentação do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC acontecerá no Salão de New York 2019, mas já conhecemos todos os seus detalhes. Esteticamente se diferencia rapidamente do resto das versões que podem ser encontradas na linha do Mercedes-Benz CLA Coupe. Basta dar uma olhada nas imagens para encontrar os detalhes diferenciadores.

Apresenta uma grade e um spoiler dianteiro da linha AMG Line. As entradas de ar frontais têm guarnições em cromo prateado. Na vista lateral surgem rodas de liga leve de 18 polegadas - opcionalmente de 19. E terminando o tour pelo exterior, a traseira apresenta um novo difusor onde se integram duas saídas de escape. O sistema de escape AMG incorpora de série uma borboleta para modular o som. O sutil e evidente spoiler integrado na tampa do porta-malas não passa por alto.

Em relação ao interior do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC surge um ambiente onde se respira qualidade, conforto e esportividade em partes iguais. Apresenta um estofamento em couro ARTICO/microfibra DINAMICA preto com as costuras em contraste. Outras novidades em relação ao seu antecessor são o novo volante AMG, o quadro de instrumentos totalmente digital e o sistema de infotainment MBUX da Mercedes-Benz. A instrumentação permite escolher entre três estilos de visualização AMG: Clássico, Sport e Supersport.

Com o objetivo de aumentar a rigidez da carroceria foi incorporada uma placa de alumínio parafusada debaixo do motor. O Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC também equipa amortecedores adaptativos reguláveis (opcionalmente) que permitem ao condutor optar entre três perfis. Por outra parte, o sistema AMG DYNAMIC SELECT é composto de cinco modos de condução: Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

Entre o equipamento opcional exclusivo para o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC há também o sistema AMG TRACK PACE. Se integra no sistema multimídia MBUX e registra permanentemente mais de 80 parâmetros específicos do veículo durante a condução em circuitos. Por exemplo, a velocidade e a aceleração.

Quanto à parte mecânica, debaixo do capô desse esportivo compacto se encontra um motor a gasolina 2.0 com turbo e quatro cilindros. Desenvolve uma potência de 306 cv e 400 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem SPEEDSHIFT DCT AMG 7G de sete velocidades, assim como um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC.

Graças à essa mecânica, o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. O consumo médio se situa nos 13.7-13.9 km/l e as emissões de CO2 nos 167-164 g/km.



 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.