NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
27/06/2019
BMW apresenta oficialmente o Série 8 Gran Coupé
Modelo 2020 combina design e luxo com até 530 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

A data prevista para sua apresentação é no evento BMW Welt de Munich, que acontecerá entre 25 e 27 de junho, mas a marca já revelou as imagens definitivas do esperado modelo, junto com a informação oficial.

A verdade é que o Série 8 já foi revelado e suas distintas versões começam a preparar-se também para chegar ao mercado. A primeira de todas foi o Coupe, iniciando uma nova jornada de uma denominação que estava há muitos anos esquecida nas gavetas de Munich, à qual se uniu meses mais tarde a carroceria conversível, ou seja, o Cabrio. No entanto, já podemos confirmar que estas versões não estão sozinhas.

Desde o seu lançamento há 4 versões mecânicas disponíveis, o M850i xDrive com um motor V8 a gasolina com 530 cv; o 840d xDrive, um 6 cilindros em linha diesel com 320 cv; 840i xDrive, também com 6 cilindros, mas a gasolina com 340 cv e com tração traseira.

O BMW Série 8 Gran Coupe tem uma distância entre-eixos de 3.02 metros e mede 5.08 de comprimento, por 1.93 de largura e 1.40 de altura. A parte dianteira é idêntica em seu desenho à do Coupe, já que as mudanças acontecem na vista lateral e na traseira. Na verdade, o para-brisas está menos inclinado e oferece uma linha de teto mais alta para favorecer a habitabilidade, sobretudo nos lugares traseiros. Na vista traseira se destacam as duplas saídas de escape com forma trapezoidal.

Em relação ao interior, os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de mais espaço na largura e na altura que na versão Coupe do Série 8. Assim, a opção de teto panorâmico de vidro contribui para dar ao habitáculo mais sensação de luminosidade. É muito largo e apresenta uma superfície envidraçada de 1.5 metros quadrados.

Para o interior é possível optar por diferentes configurações, mais ou menos orientadas ao conforto e à esportividade. A BMW define o Série 8 Gran Coupe como um 4+1 lugares com uma capacidade de porta-malas de 440 litros que pode ser ampliado se forem abatidos os encostos traseiros com uma configuração 40:20:40. 

Na fabricação do BMW Série 8 Gran Coupe foram utilizados materiais que permitem otimizar a aerodinâmica e o peso, como por exemplo o alumínio, a fibra de carbono e diferentes materiais sintéticos. Como resultado, o peso adicionado à versão 4 portas em relação ao Coupe é de cerca de 70 quilos.

Todos os motores disponíveis no novo BMW Série 8 Gran Coupe cumprem com a norma de emissões Euro 6d-TEMP. Se combinam com uma transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, que vem de série com ‘paddle shifts’ e com um diferencial M Sport disponível conforme a versão. O equipamento de série inclui a suspensão adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente. 

Outros sistemas eletrônicos disponíveis são uma direção ativa integral que facilita as manobras e aumenta a agilidade em velocidades moderadas, além da estabilização ativa antibalanço. Também estão disponíveis rodas de 20 polegadas, embora o equipamento standard comece com as de 18. 

O equipamento multimídia inclui de série o Live Cockpit Professional. Este sistema integra um navegador e dispositivo multimídia, assim como um conjunto de instrumentação inteiramente digital de alta resolução diante do volante com uma tela de 12.3 polegadas e uma tela de informação central de 10.25. 


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.